Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres
previous arrow
next arrow


marketing digital

Muito se escuta falar, nos dias atuais, sobre o marketing digital, mas muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que ele é e como funciona.

Mais do que saber o que é e como funciona, muitos profissionais buscam saber como atuar nessa área que vem crescendo bastante, principalmente nos últimos anos.

Algumas pesquisas mostram um crescimento de mais de 40% nesses anos de pandemia.

Afinal, o que é marketing digital?

De forma bem simples, e até precisando de atualização, a Wikipédia define como: Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Ou seja, o marketing digital é o tipo de marketing que é feito utilizando canais e formatos digitais. Hoje em dia, podemos dizer que existe o marketing offline e o online.

O offline são as ações como outdoors, panfletos, anúncios em revistas e jornais impressos.

O online envolve outras ações, como as que vamos falar mais detalhadamente.

marketing digital

Como atuar nessa área?

Como já falamos, o marketing digital tem crescido cada vez mais e com isso muitos profissionais têm se especializado nele.

O UniDomBosco possui um curso de graduação em Marketing Digital, na modalidade EAD, com duração de dois anos, que proporcionará ao profissional conhecer e compreender tudo o que envolve essa área tão ampla.

Existem também cursos de especialização oferecidos, principalmente, por empresas ou profissionais focados no mercado do marketing digital, que tratam de cada uma das estratégias mais específicas.

Dentre as principais estratégias do marketing digital estão os itens que vamos citar. Por serem as principais estratégias, são também as principais áreas em que os profissionais se especializam.

É o marketing de atração. Diferente do marketing tradicional, no inbound são utilizados mecanismos para que o cliente encontre a empresa.

A maior parte das outras estratégias que serão citadas fazem parte do inbound, de alguma forma.

Tem como objetivo transmitir conteúdos relevantes, que façam o cliente aprender algo e relacionar esse conteúdo com a marca.

Normalmente ele é feito por meio dos blogs e das mídias sociais.

As conhecidas redes sociais e que existem várias e com diferentes perfis de públicos e objetivos. Nelas são montadas e criadas estratégias, buscando o fortalecimento da marca por meio de interação, engajamento e fidelização.

Numa tradução, seria o marketing orientado a experimentos. Com ele são analisadas as métricas, relatórios visando resultados rápidos para crescimento.

É bastante estratégico e baseado em dados e testes.

É considerado por muitos como uma das estratégias mais inteligentes e eficientes de atrair o cliente certo.

Otimizar os conteúdos de forma correta e estratégica posiciona organicamente, trazendo mais tráfego, mais interessados e, consequentemente, fazendo mais negócios.

O marketing de conteúdo está bastante associado ao SEO.

A maior parte das ações no marketing digital são orgânicas, porém as ações pagas também são importantes e trazem, aliadas às orgânicas, ótimos resultados.

Toda a parte da chamada publicidade paga em canais como Google e mídias sociais fazem parte do tráfego pago.

Existem outras estratégias e áreas que o profissional do marketing digital pode se especializar. É, como já dissemos, um mercado em crescimento e com muitas possibilidades.

Se você se interessou, busque maiores informações sobre o curso no nosso site e continue acompanhando o Blog e as redes sociais do UniDomBosco.

 

 

última atualização em: 24 de fevereiro de 2022