Graduação Tecnólogo

Marketing Digital

Descrição

O marketing consiste em uma troca entre a empresa e o cliente, ou seja, a empresa oferece valor ao cliente que em troca realizará uma ação de interesse a empresa, uma compra ou um acesso, por exemplo. As ações de marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento, visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público-alvo para a efetiva conversão em resultados.

Com o crescimento e desenvolvimento do ambiente digital, o marketing digital acabou se tornando um dos principais meios para a prática de marketing. Marcas, independentemente do tamanho, que não utilizam o marketing digital em suas campanhas acabam ficando em uma posição desfavorável, já que a grande maioria das empresas já fazem uso do marketing digital.

Mercado

A busca por profissionais na área de marketing digital está cada vez maior devido ao crescimento na área e à tendência de continuar crescendo 12% ao ano até 2021. A qualidade de ensino do UniDomBosco capacita o aluno a trabalhar em: organizações, startups, agências e consultorias, envolvendo-se no planejamento e execução de campanhas e ações de Marketing Digital.

Diferenciais

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital trabalha com as visões de gestão e de tecnologia, capacitando o profissional a identificar e gerenciar as constantes transformações e desafios da área do Marketing e do Marketing Digital, bem como assegurar que este profissional fomente uma presença competitiva para seu cliente, serviço, produto ou empresa.

O UniDomBosco oferece um programa multidisciplinar, com matérias que englobam tanto o marketing em si como também as matérias específicas do marketing digital. Dentre as matérias do curso, incluem-se: empreendorismo e inovação, tendências do mercado digital, inteligência de mercado e projeto integrador, este que fornece ao aluno a oportunidade de trazer conhecimentos de diversas matérias a um projeto prático.

Todas as aulas do curso são ministradas por profissionais atuantes no mercado de trabalho, que estão sempre dispostos a atenderem os alunos através de tutoria e atendimentos diários. A metodologia de Rotas de Aprendizagem, utilizada no curso EAD, permite que os conteúdos ministrados sejam adaptáveis com a evolução do aluno, além de haver constantes atualizações dos conteúdos das aulas.

A matriz curricular do curso possui o diferencial de fornecer Certificações Intermediárias após a conclusão de determinados semestres, dando ao aluno a oportunidade de se inserir no mercado antes do término do curso. Os Certificados Intermediários do curso consistem em:

  • Analista de Produto Digital
  • Analista de e-Commerce

O curso conta com atividades complementares específicas do Marketing Digital que dão dimensões científicas, culturais e inovadoras aos acadêmicos. Em contexto de aula são discutidos casos práticos e reais da área por meio de debates com os docentes que são profissionais atuantes no mercado de trabalho.

Coordenador

Profa. Dra. Caroline Petian
E-mail: caroline.rosa@sebsa.com.br

Portaria

Autorizado pela Resolução nº 8 de 2018.

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos (quatro semestres)
Turno:
Educação a distância
Mensalidade:
De R$ 398,00 por R$ 159,20