Prorrogação de Matrícula
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Prorrogação de Matrícula
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Odontologia
Campanha Março
Ed. Física
Transferência Presencial
Araia Unidombosco
previous arrow
next arrow


marca-pessoal

Certamente você, em algum momento, já ouviu falar sobre marca pessoal. Dois principais motivos trazem à tona na atualidade esse conceito e sua alta divulgação.

O primeiro tem relação com a alta exposição das pessoas devido às conhecidas e muito utilizadas redes sociais.

O segundo se relaciona com o primeiro, no que diz respeito à conexão que essa exposição causa nas pessoas.

Vamos entender melhor isso?

Hoje é muito simples aparecer para muitas pessoas. Uma menina que se maquia na internet, em pouco tempo alcança um número enorme de pessoas, passa a ser influenciadora de uma marca famosa e, em tempo recorde, lança sua própria marca.

Um jogador de um time de futebol não tão famoso tem suas jogadas divulgadas nas redes sociais e é contratado por um time famoso, por um salário milionário e, com isso, cria uma marca de roupas.

Uma mulher faz bolos no seu bairro, seus clientes compram e mostram nas redes sociais. Sua clientela aumenta significativamente, ela precisa contratar outras pessoas e abre uma loja de bolos.

Esses são alguns dos muitos exemplos da exposição por meio da internet e a criação de marcas pessoais fortes baseadas nela.

Essas pessoas que acompanham esses exemplos dados, seja seguindo nas redes, comprando seus produtos ou falando para os amigos, fortalecem essa marca pessoal.

Estes são pequenos e simples exemplos do poder das marcas pessoais e do impacto delas.

Mas não somente marcas são criadas dessa forma, como marcas são fortalecidas utilizando esses caminhos. Grandes e consagradas marcas perceberam o poder das marcas pessoais e passaram a trazer e a fazer a conexão de seus CEOs, embaixadores, gerentes, ou seja quem for, com o público. Essa ligação é o que tem movido, nos dias de hoje, o marketing.

As marcas pessoais, atualmente, são o que mais faz vender. Era assim antes? Será assim para sempre?

Antes não era e o para sempre não é possível prever. Porém é certo afirmar, no agora, que a valorização e o foco na marca pessoal é uma realidade.

Mas como criar uma marca pessoal?

Existem diversos livros e pessoas que falam sobre o assunto, mas vamos, de forma concisa, citar alguns itens que convergem de tudo que se fala.

Sua marca pessoal deve ser coerente com seus valores e princípios pessoais. Uma marca é como se fosse uma empresa, mas não é possível vestir uma carapuça de algo que não se é para vender mais, pois isso não dura.

Já diziam as bisavós que mentira tem perna curta.

Não ache que marca pessoal pode ser copiada. Observe empresas que foram criadas como cópias de outras. Elas têm resultados? Podem até ter, porém elas estão sempre do segundo lugar para baixo.

Quem não tem resultados cresce em telhado de vidro. Qualquer vento, pedra, etc derruba logo.

Isso vale tanto para a imagem externa, afinal você é a sua marca, quanto para suas atitudes. As atitudes mancham mais uma imagem do que uma roupa com uma cor que não lhe cai bem.

E, nos dias de hoje, marca pessoal serve e deve ser trabalhada tanto para você dentista, advogado, professor, como para os donos de empresas.

Marca pessoal é também sobre a marca que você deixa no mundo. Nesse mundo tão globalizado, onde criamos algo aqui que rapidamente é visto ali e replicado nos muitos acolás.

Como você tem cuidado da sua marca pessoal? E para estar sempre por dentro do que é tendência no mundo, acompanhe as redes sociais do UniDomBosco e continue lendo o Blog.

última atualização em: 23 de junho de 2022