Bons aplicativos de produtividade para colaborar com o dia a dia

Avatar
relogio-com-aplicativos-de-produtividade

Quem não gostaria de ter mais produtividade no dia a dia?

Ver todos os compromissos do dia sendo cumpridos dentro do esperado e tendo tempo para atividades físicas e de lazer?

Infelizmente, com a vida corrida que se leva atualmente, esse cenário não é tão simples, mas é possível, por meio de técnicas e aprendizados, gerir melhor o tempo, alcançando a produtividade desejada.

Já trouxemos inclusive dicas de como se tornar mais produtivo nesse texto. https://www.unidombosco.edu.br/blog/5-dicas-de-como-se-tornar-mais-produtivo/

Uma boa dica também é utilizar aplicativos de produtividade que podem colaborar de forma bastante interessante nesse processo.

Selecionamos alguns aplicativos de produtividade e vamos falar brevemente sobre eles

  • Trello

Gratuito e compatível com Android e IOS.

É uma das mais populares plataformas de organização. Funciona a partir da criação de quadros que são preenchidos com cartões customizáveis.

  • Notion

Gratuito e compatível com Android e IOS.

É uma ferramenta que pode ser utilizada para criar anotações, planejar rotina com lista de tarefas e gerenciar projetos em equipe.

  • IFTTT

Instalação gratuita, com opções pagas, e compatível com Android e IOS.

A ferramenta se integra com diferentes aplicativos e possibilita criar rotinas automáticas com base em causa e consequência.

  • Engross

Instalação gratuita, com opções pagas e compatível com Android e IOS.

Possui técnicas exclusivas para melhorar o foco e gerenciar tarefas.

  • Todoist

Instalação gratuita, com opções pagas e compatível com Android e IOS.

Aplicativo de lista de tarefas com interface simples e possibilidades de personalização.

  • Noted

Instalação gratuita, com opções pagas e compatível com IOS.

Funciona como bloco de notas e é bastante utilizado para gravar aulas, entrevistas e reuniões e tem opção de transcrever e marcar pontos importantes.

  • Cisco Spark

Instalação gratuita, com opções pagas e compatível com Android e IOS.

Traz lembretes diários das tarefas a serem realizadas no dia, toda manhã.

Esses são alguns exemplos de aplicativos com instalação gratuita e de fácil manuseio para, de forma simples, colocar em prática o objetivo de se tornar mais produtivo logo no início do ano e ver os resultados aparecendo o quanto antes.

Existem aplicativos mais específicos que resumem livros, que desviam as notificações do celular para o computador, que agendam postagens nas redes sociais, que monitoram o tempo em cada atividade. Enfim, são muitas as opções de acordo com a necessidade específica de cada usuário.

A ideia aqui é mostrar que a tecnologia atual pode ajudar quem busca maior produtividade na vida pessoal, estudantil e profissional.

Nesse artigo trazemos dicas de organização do tempo que também podem ser eficazes para quem está na busca da produtividade: https://www.unidombosco.edu.br/blog/como-aprender-a-administrar-o-tempo/

E, para os estudantes, essas dicas de rotina de estudo também podem ser interessantes: https://www.unidombosco.edu.br/blog/confira-5-dicas-para-criar-uma-rotina-de-estudos/

Com todas essas dicas, agora não tem mais desculpa para não iniciar um novo ano de forma mais produtiva.

Gosta do nosso conteúdo? Continue acompanhando o Blog UniDomBosco e nossas redes sociais.