Graduação EAD
Mega vestibular
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Campanha Março
Ed. Física
Graduação EAD
Mega vestibular
Enfermagem presencial
Crédito recorrente
Campanha Março
Pós EAD
previous arrow
next arrow


ciencia-de-dados

A área de Ciência de Dados cresce a cada ano e de acordo com as pesquisas a tendência é que se mantenha assim.

A área de tecnologia como um todo tem tido aumento de procura no mercado de trabalho e com isso a busca pelos cursos também cresceu.

O cientista de dados é um profissional que coleta, gerencia e transforma dados não-estruturados em modelos utilizáveis, para que possam ser interpretados e utilizados de forma estratégica. Esse profissional precisa ter domínio de programação, estatística, análise de textos, inteligência artificial, entre outras.

Até pouco tempo não existia a formação específica nessa área, mas como dissemos, devido à demanda e à busca por especialização, muitos cursos surgiram.

Mesmo assim, de acordo com algumas pesquisas, ainda não se supre a demanda por profissionais e esse quadro ainda deve se manter por muitos anos.

O UniDomBosco oferece o curso de graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. É um curso de bacharelado, na modalidade EAD. Tem duração de 4 anos e um projeto integrado como trabalho de conclusão de curso.

No curso do UniDomBosco o aluno aprende disciplinas como:

Qual a área de atuação de quem se forma em Ciência de Dados?

As áreas de atuação são muitas como, por exemplo, em empresas dos mais variados ramos: de tecnologia, consultoria, varejo, mídia, comunicação, além de bancos.

Dentro das empresas, a atuação pode ocorrer em diferentes cargos, dependendo do tipo de mercado e da dinâmica empresarial.

Existe a possibilidade também de seguir a carreira no campo da pesquisa, no qual há muito mercado de atuação.

Como já dissemos, o mercado busca por profissionais da área da tecnologia cada dia mais e não é diferente com o cientista de dados.

Além da ampla área de atuação, outro fator que tem interessado bastante os estudantes a ingressarem nessa carreira é o salário. A média, no Brasil, é de R$6.000,00.

Se interessou? Entra no site e saiba mais informações sobre o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Continue acompanhando o blog UniDomBosco e as redes sociais para se manter atualizado.

 

última atualização em: 22 de março de 2022