quais cursos fazer na area de humanas

Quando estamos no colégio, ouvimos muito as pessoas falando sobre ser mais da área de humanas ou de exatas.

Os estudantes que gostam mais de ler, escrever, entender e saber sobre os fatos históricos, políticos e sociais são os considerados de humanas.

Mas quais são os principais cursos para aqueles que se identificam com a área de humanas?

Primeiramente, é preciso entender que as ciências humanas são as áreas do conhecimento que têm como principal foco estudar o ser humano e seus aspectos. É uma vasta área do conhecimento e, por consequência, de estudos e atuação.

Vamos falar de alguns cursos bastante conhecidos nessa área.

O curso de Administração traz uma visão geral sobre todos os processos dentro de uma organização. No curso são abordados assuntos de finanças, gestão de pessoas, tecnologia da informação, entre outros. A atuação de um profissional formado em Administração é bem ampla e as oportunidades são tanto na área pública quanto privada.

O curso de Direito é um dos que mais formam profissionais, assim como de Administração. Muitas são as opções de carreiras no Direito, além da de advogado. Os concursos públicos chamam muito a atenção dos profissionais dessa área devido aos altos salários, além de status e estabilidade.

A Psicologia estuda os comportamentos humanos e seus processos mentais. O profissional que se forma em Psicologia pode atuar em diversas áreas e não somente atuar clinicamente. O mercado é amplo nas áreas educacional, empresarial, do esporte, de recursos humanos.

Filosofia, Pedagogia, Geografia e História são cursos que formam, em sua maioria, professores. Os conhecimentos adquiridos vão desde o desenvolvimento e aprendizagem, até os específicos de cada área de atuação. Porém, existem oportunidades para esses profissionais fora das salas de aulas, como em editoras e empresas de consultorias educacionais.

Outros cursos como Serviço Social e Jornalismo também fazem parte dos cursos da área de humanas e têm bastante procura pelos estudantes.

A área de humanas é bem extensa e com muitas opções de cursos. A indicação para os estudantes que se identificam com a área é buscar maiores e melhores informações sobre os cursos que mais lhes despertam interesse.

Converse com profissionais da área, entenda melhor o que o curso oferece, as possibilidades de atuação depois de formado, enfim se informe para fazer a melhor escolha.

É importante saber que os cursos dessa área requerem muita leitura, estudo de textos e diferentes realidades e contextos. É uma área que estuda e lida com seres humanos e, portanto, de contínuo estudo e aprendizado.

Se você se identifica com a área de humanas, entre no nosso site e se informe mais sobre as opções de curso.

Se você acha que é da área de exatas, leia esse outro texto que vai te interessar.

Quais cursos fazer na área de exatas?

E continue acompanhando o Blog do UniDomBosco.