Dicas de renda extra no início da carreira

Avatar

renda extra

Para a maioria dos profissionais o início da carreira é um momento difícil financeiramente e com isso uma renda extra sempre é uma boa ideia.

O começo da carreira é a época profissional que menos se ganha e muitos profissionais ainda a iniciam antes mesmo de finalizar a faculdade, o que faz com que os custos de vida para muitos seja mais alto.

Mensalidade, moradia, transporte e outros custos podem ser bem pesados no começo da carreira e a renda extra é o chamado plus que pode ajudar muito.

Se você está vivendo esse momento, essa lista é para você. Veja qual das opções mais se encaixa ao seu perfil e mãos à obra.

Mas antes de iniciar nossa lista é preciso que fique bem claro que nem todas as ideias funcionam para todos devido ao tempo que as atividades precisam de dedicação, às habilidades necessárias para realizá-la, ao valor que será lucrado com a atividade.

São sugestões que devem ser analisadas individualmente e que podem também servir de base para outras ideias.

  • Afiliado

Um afiliado é alguém que vende produtos digitais de terceiros e recebe comissão por essa venda.

Com o aumento dos produtos digitais o mercado de afiliados cresceu bastante.

Para ter bons resultados é importante ter uma boa rede de contatos ou criar redes sociais com esse objetivo, o que pode acabar tomando muito tempo em determinados casos. Outro fator primordial para os resultados é a seleção de bons produtos em plataformas confiáveis.

  • Venda de doces, bolos ou salgados

Para esse tipo de renda extra é preciso obviamente ter habilidades culinárias.

Uma das vantagens de vender esse tipo de produto tanto no ambiente de trabalho quanto no de estudos é que tem uma grande circulação de pessoas, em momentos propícios para se alimentar e normalmente buscando algo fácil e com bom preço.

  • Trabalhar como freelancer

Muitas são as opções de trabalhos como freelancer. Desde os tradicionais trabalhos como garçons em eventos ou restaurantes, até produzindo conteúdos na internet.

Hoje em dia existem algumas boas opções de sites para se cadastrar e buscar trabalhos como freelancer.

Esses são dos mais conhecidos:

  1. freelancer
  2. 99freelas
  3. workana
  4. getninjas
  • Revendedor de produtos

O leque de oportunidades para revendedores cresceu muito. Hoje em dia grandes empresas como Boticário, Cacau Show, também oferecem essas oportunidades como as famosas Avon e Natura sempre fizeram.

Porém, hoje, as formas de revenda não são como antigamente. É possível atuar de forma totalmente virtual, caso queira. As comissões costumam ser numa média de 30%.

Poderíamos listar várias outras opções como digitar trabalhos acadêmicos, vender fotos para sites e outras tantas ideias que fazem muitas pessoas alcançarem uma renda extra.

O mais importante, como já dissemos, é pensar no tempo disponível e nas habilidades de cada um.

Escreva nos comentários como você já conquistou uma renda extra.

Continue acompanhando o Blog UniDomBosco.