Dicas de filmes sobre estagiários

Avatar

estagiários

Hoje as dicas são para os estagiários, mas não somente para eles pois dicas de filmes sempre são interessantes e agregam na vida pessoal e profissional, seja em qual nível esteja.

Também porque se você não é estagiário nesse momento, certamente já passou por essa fase na sua carreira.

O estágio (ou o início da carreira profissional) sempre traz muitos aprendizados, mas também muitos desafios e histórias para contar.

É sabido que os filmes nem sempre mostram as realidades como elas de fato são e não seria diferente em se tratando dos estagiários.

Pode ser que você se identifique, que ria, que chore, mas o mais importante é que se descontraia.

Então pegue a pipoca e acompanhe essas dicas.

  • Os estagiários

Esse filme, protagonizado por Vince Vaughn e Owen Wilson, certamente rende boas risadas, mas também boas reflexões.

Ele conta a história de dois amigos que trabalham com venda de relógios e, após ela ser fechada, conseguem participar de uma seleção de estágio no Google.

Além de toda questão técnica do estágio, eles precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os outros candidatos.

É uma comédia de 2013.

  • Um senhor estagiário

A diferença de idade também é um dos assuntos abordados nesse filme, mas não só ela.

Essa comédia dramática de 2015, protagonizada por Anne Hathaway e Robert De Niro, conta a história de uma jovem empresária, com uma empresa em ascensão, que decide contratar estagiários mais velhos com o objetivo de trazê-los de volta à ativa.

Essa iniciativa une a empresária a um viúvo de 70 anos que, aos poucos, vai conquistando o respeito de seus colegas de trabalho e a amizade dela.

  • O Diabo veste Prada

Sucesso no mundo todo, essa comédia dramática de 2006 foi baseada no livro de mesmo nome e rendeu, além do sucesso, indicações a prêmios.

O filme conta a história de uma recém-formada jornalista (Anne Hathaway), que consegue um emprego numa grande revista de moda. Apesar de não ser o seu objetivo de carreira, e de achar o mundo da moda totalmente fútil, ela aceita.

A editora-chefe da revista (Meryl Streep), de quem a protagonista vai ser assistente-júnior, é conhecida pela sua competência, mas também por seu tratamento, na maioria das vezes hostil, com seus funcionários.

Apesar de o filme não tratar especificamente do cargo de estagiário, mostra bem como o início em uma profissão pode ser desafiador, porém que as experiências, quando aproveitadas da melhor forma, sempre trazem ensinamentos e resultados.

Curtiu essas dicas? Tem alguma outra sugestão de filmes sobre estagiários? Conte nos comentários e continue acompanhando o Blog UniDomBosco e as redes sociais para receber diariamente conteúdos de qualidade.