Graduação EAD
Graduação EAD

graduacoes-em-gestao

Está pensando em fazer uma graduação na área de Gestão? Então, esse artigo é para você. Conheça as novas graduações em Gestão do UniDomBosco e comece o quanto antes seu caminho profissional.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do Centro Universitário UniDomBosco é destinado aos futuros profissionais que buscam uma formação de qualidade, sintonizada com as tendências educacionais mais elaboradas e apoiada em uma estruturação acadêmica com bases teórico-práticas sólidas. O tecnólogo em Produção Industrial irá adquirir conhecimentos nas áreas de contabilidade, finanças, recursos humanos e logística, além de segurança no trabalho, planejamento de produção e de manutenção.

O curso tem duração de 3 anos, na modalidade EAD, e os estudantes aprenderão disciplinas como: comunicação empresarial; cenários socioeconômicos; Direito empresarial; empreendedorismo e inovação;  fundamentos da Administração; mapeamento e gestão de processos; sistemas de informações gerenciais; gestão ambiental; matemática financeira; orçamentos e custos industriais; gestão industrial; planejamento e controle de produção; planejamento estratégico; gestão da manutenção; gestão dos processos de recursos humanos; gestão da qualidade; gestão fiscal e tributária; gestão da cadeia de suprimentos; gestão de projetos; inteligência de mercado; gestão de preços; logística; gestão de compras, organização, sistemas e métodos; negócios internacionais; controle e automação de processos industriais.

O mercado de trabalho é bastante amplo em setores como: transporte, alimentício, de tecnologia, metalúrgico, enfim, em todas as áreas industriais. A média salarial, de acordo com as pesquisas, é de R$ 4.000,00.

A descrição e a lógica de construção do curso visam atender às inúmeras funções atualmente carentes no mercado de trabalho, proporcionadas pela popularização e evolução de empresas nesse ramo. Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades: gerenciar atividades de preservação e organização da segurança em ambientes privados; planejar, operar e controlar o gerenciamento da segurança privada e patrimonial; implantar, fiscalizar e supervisionar planos de segurança e prevenção de acidentes; diagnosticar situações de riscos de segurança; vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação; conceber projetos integrados de segurança física e eletrônica alicerçados em parâmetros técnicos e legais.

O curso tem duração de 2 anos, na modalidade EAD, e o estudante aprende disciplinas como: comunicação empresarial; cenários socioeconômicos. meios adequados de solução de conflitos; empreendedorismo e inovação; teoria do delito e princípios constitucionais penais; criminalidade, sociedade, violência e controle social; sociedade de risco; segurança privada e ética profissional; mapeamento e gestão de processos; sistemas de informações gerenciais; penas e medidas alternativas; crimes em espécie; primeiros Socorros; psicologia jurídica; processo penal; direito empresarial; segurança empresarial e patrimonial. técnicas de segurança pessoal, armamentos e munições; direitos humanos; tópicos contemporâneos; direito digital.

O mercado de trabalho para esse tipo de profissional é bastante amplo, podendo atuar em diferentes áreas de segurança como: patrimonial, pessoal privada, bancária, de eventos e no transporte de valores. A média salarial varia muito de acordo com o tipo de atuação e área.

Gostou de saber mais sobre as novas graduações em Gestão? Agora, se quiser informações sobre outros cursos, acesse o site e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.

última atualização em: 3 de agosto de 2022