Graduação EAD
Mega vestibular
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Campanha Março
Ed. Física
Graduação EAD
Mega vestibular
Enfermagem presencial
Crédito recorrente
Campanha Março
Pós EAD
previous arrow
next arrow


 

graduacoes-em-gestao

Está pensando em fazer uma graduação na área de Gestão? Então, esse artigo é para você. Conheça as novas graduações em Gestão do UniDomBosco e comece o quanto antes seu caminho profissional.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial do Centro Universitário UniDomBosco é destinado aos futuros profissionais que buscam uma formação de qualidade, sintonizada com as tendências educacionais mais elaboradas e apoiada em uma estruturação acadêmica com bases teórico-práticas sólidas. O tecnólogo em Produção Industrial irá adquirir conhecimentos nas áreas de contabilidade, finanças, recursos humanos e logística, além de segurança no trabalho, planejamento de produção e de manutenção.

O curso tem duração de 3 anos, na modalidade EAD, e os estudantes aprenderão disciplinas como: comunicação empresarial; cenários socioeconômicos; Direito empresarial; empreendedorismo e inovação;  fundamentos da Administração; mapeamento e gestão de processos; sistemas de informações gerenciais; gestão ambiental; matemática financeira; orçamentos e custos industriais; gestão industrial; planejamento e controle de produção; planejamento estratégico; gestão da manutenção; gestão dos processos de recursos humanos; gestão da qualidade; gestão fiscal e tributária; gestão da cadeia de suprimentos; gestão de projetos; inteligência de mercado; gestão de preços; logística; gestão de compras, organização, sistemas e métodos; negócios internacionais; controle e automação de processos industriais.

O mercado de trabalho é bastante amplo em setores como: transporte, alimentício, de tecnologia, metalúrgico, enfim, em todas as áreas industriais. A média salarial, de acordo com as pesquisas, é de R$ 4.000,00.

A descrição e a lógica de construção do curso visam atender às inúmeras funções atualmente carentes no mercado de trabalho, proporcionadas pela popularização e evolução de empresas nesse ramo. Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades: gerenciar atividades de preservação e organização da segurança em ambientes privados; planejar, operar e controlar o gerenciamento da segurança privada e patrimonial; implantar, fiscalizar e supervisionar planos de segurança e prevenção de acidentes; diagnosticar situações de riscos de segurança; vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação; conceber projetos integrados de segurança física e eletrônica alicerçados em parâmetros técnicos e legais.

O curso tem duração de 2 anos, na modalidade EAD, e o estudante aprende disciplinas como: comunicação empresarial; cenários socioeconômicos. meios adequados de solução de conflitos; empreendedorismo e inovação; teoria do delito e princípios constitucionais penais; criminalidade, sociedade, violência e controle social; sociedade de risco; segurança privada e ética profissional; mapeamento e gestão de processos; sistemas de informações gerenciais; penas e medidas alternativas; crimes em espécie; primeiros Socorros; psicologia jurídica; processo penal; direito empresarial; segurança empresarial e patrimonial. técnicas de segurança pessoal, armamentos e munições; direitos humanos; tópicos contemporâneos; direito digital.

O mercado de trabalho para esse tipo de profissional é bastante amplo, podendo atuar em diferentes áreas de segurança como: patrimonial, pessoal privada, bancária, de eventos e no transporte de valores. A média salarial varia muito de acordo com o tipo de atuação e área.

Gostou de saber mais sobre as novas graduações em Gestão? Agora, se quiser informações sobre outros cursos, acesse o site e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.

 

última atualização em: 3 de agosto de 2022