Graduação EAD
Mega vestibular
Prorrogação de Matrícula EAD
Crédito recorrente
Campanha Março
Ed. Física
Graduação EAD
Mega vestibular
Enfermagem presencial
Crédito recorrente
Campanha Março
Pós EAD
previous arrow
next arrow


musculação-e-fisiculturismo

Você é um profissional da área da saúde e quer fazer uma pós-graduação em um nicho que cresce a cada ano? Então você precisa saber um pouco mais sobre o curso de pós em Musculação e Fisiculturismo do UniDomBosco.

O curso de Pós-graduação em Musculação e Fisiculturismo foi formatado e concebido tomando por base a necessidade dos profissionais em conhecer e aprender mais sobre o fisiculturismo como esporte, bem como utilizar com maior aproveitamento científico a vivência prática dos métodos, técnicas e exercícios do fisiculturismo, incluindo objetivos como: emagrecimento, hipertrofia, correção postural, preparação para outros esportes e tratamento de patologias. Neste curso procura-se discutir os princípios do Fisiculturismo e do Treinamento resistido com pesos (musculação), promovendo, assim, conceitos de aptidão física e saúde. No curso o acadêmico terá contato com renomados profissionais da área e com as práticas contemporâneas do esporte.

O público-alvo são os profissionais da área da saúde como um todo. Principalmente os educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas.

Como é o curso de pós em Musculação e Fisiculturismo?

O curso é ofertado na modalidade presencial, com duração de 360 horas.

Tem coordenação do professor Luciano da Cruz e conta com um corpo docente com profissionais renomados, como:

O curso apresenta uma matriz curricular com as seguintes disciplinas:

Como é o mercado nesse nicho?

A área da saúde é uma área com mercado em alta e com muitas oportunidades.

Neste caso específico, devido ao aumento da procura de pessoas em busca de profissionais especialistas para melhorar o rendimento nos treinos e em busca de uma melhor qualidade de vida, o mercado cresce a cada ano

A atuação desse profissional acontece com pessoas de todas as faixas etárias, em grupos ou individuais, em domicílio, em academias, clínicas, escolas, clubes e demais espaços próprios para o desenvolvimento das capacidades físicas desejadas pelos alunos e clientes.

Se interessou pelo curso? Acesse o site para saber mais e continue acompanhando o blog e as redes sociais do UniDomBosco.

 

última atualização em: 6 de setembro de 2022