Graduação Presencial
Graduação Presencial
Graduação Pres

pós-graduação

Vários são os benefícios da pós-graduação para a carreira profissional e é sobre eles que falaremos.

Se destacar no mercado de trabalho sempre foi importante, porém, nos dias de hoje, se torna essencial pois a concorrência é cada vez maior.

Antigamente, ter uma graduação era o que diferenciava um profissional. Nos dias de hoje, ter um diploma de graduação em muitos mercados de trabalho é o básico.

Esse, então, diríamos que é o primeiro benefício: se diferenciar no mercado.

E quais seriam os outros benefícios da pós-graduação?

A graduação é generalista, ou seja, traz conhecimentos mais gerais e abrangentes sobre a área.

Já a pós-graduação trata de um tema ou campo de trabalho específico. E essa especificidade é essencial para uma atuação profissional mais assertiva.

Ao começar a ter esses conhecimentos mais específicos trazidos pela pós, o profissional começa a ampliar sua visão sobre o mercado de trabalho e suas formas de atuar nele.

Como já dissemos antes, uma pós diferencia o profissional e, obviamente, melhora o currículo.

Quando um profissional começa uma pós-graduação, ele mostra que quer aprender novas coisas, que quer se diferenciar e trazer melhores resultados para ele e para a empresa na qual trabalha.

Nos cursos de pós-graduação o ambiente é muito propício para trocas, pois todos são profissionais atuantes, buscando novos conhecimentos e novas conexões.

Obviamente, todos esses itens anteriores abrem portas profissionais. Tanto dentro da própria empresa, conseguindo promoções, como também para conseguir novos cargos em outras empresas.

Como escolher a melhor pós-graduação?

Para escolher qual a melhor opção de curso, primeiramente é preciso entender qual a diferença entre os tipos de pós-graduação para saber por qual optar: lato-sensu ou strictu-sensu.

Depois disso, é importante buscar opções de cursos pensando em dois aspectos: aqueles que aprimorem habilidades e conhecimentos que fariam diferença na sua atual posição profissional, levando a aprimorá-la e buscar novas posições, ou aqueles que possam levar a atuar em uma nova área.

Muitas pessoas buscam a pós-graduação com esse segundo objetivo. Utilizam essa nova formação como base para iniciar uma nova etapa na carreira profissional

Outro fator importante na escolha é avaliar a instituição que oferece e a modalidade.

Fazer um curso de pós-graduação no UniDomBosco, por exemplo, possui a garantia da qualidade e tradição.

Quanto à modalidade, presencial ou EAD, é preciso avaliar questões como valores, tempo disponível, facilidade de aprendizado em cada tipo.

Uma pós, assim como a graduação, é um investimento de tempo e dinheiro que traz muitos benefícios, porém é preciso ser tratado como tal. Atenção aos detalhes da escolha é essencial para colher todos os bons resultados.

Gosta dos nossos conteúdos? Continue acompanhando o Blog UniDomBosco e nessas redes sociais.

última atualização em: 28 de fevereiro de 2022