Prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) é um programa que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

​​Somente poderá se inscrever no ProUni:

  • Estudante que cursou o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Estudante que cursou o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Estudante que cursou ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Pessoa com deficiência;
  • Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Para mais informação sobre o ProUni clique aqui.

A inscrição do ProUni é gratuita, é feita exclusivamente pela Internet, na página do ProUni (https://prounialuno.mec.gov.br/).

ATENÇÃO: Após o candidato ser pré-selecionado pelo MEC para uma das bolsas do ProUni, ele receberá um e-mail do Centro Universitário UniDomBosco através do setor do Financeiro/ProUni com os procedimentos necessários para a análise da documentação para a concessão da bolsa ProUni e realizar a matrícula.

Para outras informações enviar e-mail para o endereço eletrônico: prouni@unidombosco.edu.br

Modalidades: Graduação Presencial e Graduação EaD

Novo fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um financiamento estudantil proporcionado pelo Governo Federal para ingresso em universidades privadas.

IMPORTANTE: o FIES é um financiamento a ser pago pelo estudante após conclusão do curso, e não uma bolsa de desconto.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

  • Ter participado do ENEM a partir da edição de 2010.
  • Ter obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.
  • Possuir renda familiar mensal bruta, média por pessoa, de no máximo, até 3 (três) salários mínimos.
  • Comprovar renda familiar mensal bruta, média por pessoa, de no mínimo, igual a 01 (um) salário mínimo.

Para mais informações sobre o Novo FIES, acessar o portal https://acessounico.mec.gov.br/fies

As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no site devendo o estudante acompanhar o cronograma estabelecido pelo MEC.

Como se inscrever clique aqui.

Para se inscrever clique aqui.

Após realizar a inscrição para concorrer ao Novo FIES e identificar que foi pré-selecionado nas datas mencionadas no cronograma, comparecer presencialmente ao setor Financeiro/FIES do UniDomBosco munido dos documentos originais relacionado no check list 1.

CHECK LIST 1: clique aqui.

OBS: Não será aceito apresentação parcial da documentação ou envio de documento de forma eletrônica.

ATENÇÃO: O financiamento estudantil é válido apenas para o estudante que esteja devidamente matriculado no UniDomBosco, sua inscrição do Novo FIES será aprovado somente se seu processo de matrícula já estiver concluído junto a Central de Matrículas/Comercial.

Para outras informações enviar e-mail para o endereço eletrônico: fies@dombosco.sebsa.com.br

PARA TRANSFERÊNCIA DO FINANCIAMENTO:

O estudante ingressante no UniDomBosco por transferência externa de outra instituição e que possua o financiamento estudantil FIES e deseja transferir o financiamento para o UniDomBosco, deverá solicitar a transferência no seu portal do FIES.

O próprio portal informará se a transferência será permitida ou não permitida, a depender da nota do ENEM utilizada na inscrição inicial para contratação do financiamento estudantil.

Se o portal autorizar a solicitação de transferência do financiamento, seguir os procedimentos abaixo:

  • Sua instituição de origem deve validar sua solicitação, liberando o seu financiamento.
  • Após liberado, o UniDomBosco deve aprovar sua solicitação aceitando seu financiamento.

ATENÇÃO: A solicitação de transferência do financiamento será aprovada somente para o estudante que esteja devidamente matriculado no UniDomBosco.

Para aprovação da transferência do financiamento comparecer presencialmente ao setor Financeiro/FIES do UniDomBosco munido dos documentos originais relacionado no check list 2.

CHECK LIST 2: clique aqui.

OBS: Não será aceito apresentação parcial da documentação ou envio de documento de forma eletrônica.

Modalidades: Graduação Presencial

última atualização em: 4 de agosto de 2022