Sobre Nós

O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, administrando diversas escolas próprias situadas em diferentes estados do Brasil.

Por seu histórico e credibilidade no mercado, o SEB consolida-se, mais do que nunca, com o slogan “Para quem acredita em educação”, expressão que confirma seu posicionamento de busca constante da excelência, por meio de inovação, de resultados historicamente comprovados, de ações de responsabilidade socioambiental, mas principalmente de uma metodologia comprometida com a vida de cada aluno.

Com respeito, seriedade e competência, estamos há 50 anos construindo destinos de sucesso pessoal e profissional, certos de que educação de qualidade e valores humanos podem construir as bases de uma sociedade em que queiramos e mereçamos viver.

Missão

Prover a formação integral de indivíduos críticos, éticos e responsáveis, por meio de uma educação inovadora e gestão sustentável.

Visão

Ser referência de excelência, modelo de gestão e líderes em educação básica no Brasil.

Valores

Excelência, Inovação, Foco no Aluno, Comprometimento com resultados, Credibilidade, Respeito, Transparência e Responsabilidade.

História do UniDomBosco

O Centro Universitário UniDomBosco, possui mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do Brasil, e conta com mais de 15 mil estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Missão

Oferecer Educação Superior voltada para a formação integral, fundamentada na pesquisa, na extensão, na inovação, na responsabilidade socio ambiental para o desenvolvimento de competências, habilidades e valores fundamentais para a construção socioeconômica e cultural.

Nossas Crenças

Ser referência como Instituição de Ensino Superior comprometida com a formação integral e reconhecida como a melhor opção para realização dos projetos de vida dos alunos, colaboradores e objetivos do Grupo SEB.

Nossa Essência

Seriedade

Consciência

Competência

Dedicação

Histórico de Implantação e Desenvolvimento da Instituição

Desde 2009, a instituição busca na atuação do Núcleo de Pesquisa e Iniciação científica, fortalecer a pesquisa na construção do conhecimento, entendendo a pesquisa como ferramenta de aprendizado, conforme pode ser observado pela Iniciação Científica Curricular.

Mas não obstante aos aspectos técnicos profissionalizantes dos cursos ofertados pela Centro Universitário UniDomBosco, a formação focada em valores e atitudes busca a formação de um egresso integrado às demandas de seu tempo, conhecedor de seu momento histórico e de sua participação no desenvolvimento econômico e social de seu país e das sociedades às quais sua atuação profissional for demandada.

O Colégio DomBosco S/C Ltda., criado no ano de 1973, dedica-se ao ensino regular, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ministra aulas em quatro sedes, no município de Curitiba.

O Curso DomBosco S/C Ltda., dedica-se à preparação de candidatos aos processos seletivos para o Ensino Superior e ENEM. Possui duas sedes no município de Curitiba.

O DomBosco Ensino Superior Ltda., Mantenedora da Centro Universitário UniDomBosco, estabelecimento educacional direcionado para o ensino superior de graduação e de pós-graduação, nas áreas de Ciências Biológicas, da Saúde, Sociais Aplicadas e Humanas. Possui uma sede no município de Curitiba.

O Centro Universitário UniDomBosco tem mais de 400 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em todas as regiões do país e conta com aproximadamente 15.000 estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Administração

Diretora de Ensino Superior – Karina Franchini Prado                                                                                                                                             

Reitora – Rucieli Maria Moreira Toniolo

Pró-reitoria Administrativa – Durval Antunes Filho

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão – Caroline Petian Pimenta Bono Rosa

Pró-Reitoria Acadêmica – Lilian Pereira Ferrari

Diretor Ensino à Distância – Daniel Silva

Secretária Geral Responsável pelo DAA – Pamela dos Santos Favero

Bibliotecária – Cibele Butenas Martinez Correa

última atualização em: 17 de abril de 2023