AGUARDE CARREGANDO

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO
DOCENTE E DISCENTE

Normas e Diretrizes Regulamentadoras

O Núcleo de Desenvolvimento Docente e Discente (NDDD) tem como objetivo prestar atendimento aos docentes e discentes, visando à qualificação do ambiente acadêmico através de apoio, orientação e busca por alternativas que favoreçam os processos de ensino e aprendizagem na instituição. Sendo de sua competência:

Apoio aos assuntos educacionais e à assistência estudantil e comunitária (currículo, normas acadêmicas);

Acompanhamento dos estudantes com necessidades especiais ou com dificuldades de aprendizagem, de forma pontual por meio do estabelecimento de um plano educacional;

Apoio em questões cotidianas relativas à qualificação dos processos educacionais;

Acompanhamento de estágios não obrigatórios;

Orientação na construção e no planejamento de carreira;

Ações de capacitação para alunos e ex-alunos;

Gestão do Portal de Empregabilidade;

Acompanhamento das reuniões com representantes de turma;

Recepção aos novos alunos do centro universitário;

Parcerias com empresas e instituições;

Relacionamento e auxílio aos egressos na inserção no mercado de trabalho;

Palestras de orientação sobre Empregabilidade.

Estabelecer diretrizes ao estágio obrigatório, com base na legislação vigente e apoiar os profissionais envolvidos nas suas necessidades.

O Centro Universitário UniDomBosco realiza ações integradoras do aluno egresso junto a instituição por meio de alguns canais de comunicação: Carreiras, Pesquisa de Avaliação do Egresso, inclusão do Egresso em atividades de extensão e na promoção deste com a comunidade interna.

Equipe Interdisciplinar

As atividades do NDDD são desenvolvidas por uma equipe interdisciplinar composta por:

Núcleo de Empregabilidade:
divulga vagas disponíveis no mercado de trabalho, acompanha estágios não obrigatórios e realiza cursos de capacitação para alunos e colaboradores da Centro Universitário UniDomBosco.

Orientação Pedagógica:
orienta e atende as demandas dos alunos, acompanhando e avaliando os processos educacionais.

Acessibilidade Escolar:
auxilia, acompanha e favorece o processo de ensino-aprendizagem de alunos portadores de necessidades especiais.

Plantão Psicológico do Serviço de Psicologia:
realiza o acolhimento do aluno em situações de emergência psicológica, encaminhando-os ao Serviço de Psicologia quando necessário.

Equipe NDD

Coordenação NDDD