Infraestrutura

O Centro Universitário UniDomBosco possui uma infraestrutura preparada e desenhada para que os alunos tenham a melhor experiência educacional melhorando todo o processo de aprendizagem. Localizada no polo Marumby, a estrutura do Centro Universitário UniDomBosco engloba:

Laboratórios de Práticas Acadêmicas

As salas de aulas são projetadas para o máximo aproveitamento profissional e pessoal de nossos alunos, com equipamentos de multimídia: projetor, quadro eletrônico e computador, facilitando o ensino e a aprendizagem.

Laboratórios de Informática

Os laboratórios de informática do Centro Universitário UniDomBosco oferecem aos alunos um ambiente especialmente desenvolvido para a realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas, possuindo estações multimídias capazes de suprir as necessidades de cada curso, além de contar com profissionais técnicos especializados.

Auditório

O Centro Universitário UniDomBosco dispõe de auditório, totalmente informatizado e climatizado, com capacidade para 216 pessoas e estrutura para sediar palestras, debates e apresentações acadêmicas.

Biblioteca

A biblioteca do UniDomBosco conta com milhares de livros de diversos temas e áreas de conhecimento. Além de livros físicos, a biblioteca possui mais de 5.000 livros virtuais, artigos, revistas e periódicos científicos.

Clínica de Fisioterapia

O Centro Universitário UniDomBosco possui uma clínica-escola própria, presente dentro do campus. A clínica serve como um laboratório prático para que os alunos do curso de Fisioterapia, com a supervisão de professores, atendam a comunidade em geral.

Serviço de Psicologia

Com os objetivos de prestar serviço à comunidade e servir como forma de aprendizado prático aos alunos do curso de psicologia, o Serviço-escola do UniDomBosco presta atendimento psicológico para o público interno e externo do Centro Universitário, através dos alunos do curso de psicologia com a supervisão de professores orientadores.

Núcleo de Prática Jurídica

Com o propósito de servir a comunidade, o Núcleo de Prática Jurídica do UniDomBosco oferece aos alunos de Direito a oportunidade de aprendizado prático através do atendimento jurídico das áreas de Direito Criminal, Direito Civil e Direito Trabalhista. Todo o atendimento realizado por alunos é supervisionado por um professor especializado.

Estacionamento

O Centro Universitário UniDomBosco possui um amplo estacionamento próprio e gratuito a todos seus alunos e colaboradores.

Laboratório de Anatomia e Neuroanatomia

O laboratório de anatomia é utilizado pelo curso de Educação Física para auxiliar os acadêmicos na introdução às análises morfológicas do corpo humano e na preparação dos futuros profissionais, no entendimento das principais características anatômicas de ossos, músculos e articulações, permitindo-lhes associar formas e funções.

Este laboratório é utilizado já nos primeiros anos do curso, onde são colocadas em prática as disciplinas de Anatomia e Neuroanatomia, servindo como base às disciplinas específicas subsequentes e preparando o futuro profissional para entender os conhecimentos morfológicos macroscópicos e os elementos neuroanatômicos.

Laboratório de Fisiologia e Bioquímica

Destinado a fundamentar e aprofundar os conhecimentos dos alunos de Educação Física nas áreas da fisiologia e metabolismo humano, por meio de experiências, mensurações e testes específicos relacionados à prática do exercício, com o objetivo de capacitar o acadêmico para identificar as modificações que ocorrem no metabolismo humano durante o repouso e a atividade física.

Proporciona a aprendizagem aos acadêmicos em relação ao funcionamento dos sistemas biológicos e dos processos fisiológicos abordados na teoria e o aperfeiçoamento desse conhecimento na prática profissional.

Laboratório de Microbiologia

Oferece aulas dinâmicas nas quais os alunos são orientados e estimulados a realizar procedimentos como preparação do meio de cultura para o crescimento de microrganismos, tais como bactérias e fungos, identificado-os por meio de métodos de coloração, micromorfologia e provas bioquímicas; uso de técnicas especializadas para esterilização.

Laboratório de Semiologia e Sociotécnica

Proporciona a realização de práticas realísticas relacionadas aos cuidados com a saúde da comunidade, contemplando do atendimento básico ao atendimento de alta complexidade, desde bebês até idosos. Conta com insumos (equipamentos, instrumentais, bonecos etc.) que promovem o aprendizado científico-prático do aluno em situações reais. Todas as atividades são diretamente supervisionadas pelo docente e monitor. As aulas práticas complementam o ensino teórico-metodológico ministrado em sala de aula, proporcionando segurança ao aluno, que posteriormente é inserido nas práticas de ensino clínico e estágio supervisionado.

Laboratório de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisiologia do Exercício

Destinado às experiências, às mensurações e aos testes específicos relacionados à prática do exercício, com o objetivo de estudar o impacto da atividade física e do treinamento na capacidade funcional e nas variáveis morfológicas.

Laboratórios Multidisciplinares

Estes laboratórios auxiliam no aprendizado teórico-prático de métodos e técnicas de manipulação e mobilização articular, além de desenvolverem o conhecimento prático da avaliação muscular. Auxiliam ainda no desenvolvimento das técnicas que utilizam o movimento do corpo como forma terapêutica. Propiciam ao aluno compreender, na prática, o funcionamento dos recursos termoterápicos, fitoterápicos e fisiológicos sobre organismos vivos e auxilia na capacitação das técnicas de aplicação, indicações e contra-indicações e respostas fisiológicas.

Laboratório de Microscopia

O laboratório oferece amplo acervo de lâminas de estudo em microscópio, de forma a aperfeiçoar os conhecimentos sobre as estruturas citológicas e morfológicas, além de possibilitar trabalhos de pesquisa.

Ginásio

Ginásio poliesportivo para práticas de diversas disciplinas relacionadas ao curso de Educação Física, assim como para a prática esportiva de alunos e colaboradores.

última atualização em: 14 de abril de 2023