HISTÓRIA

O Centro Universitário UniDomBosco se compromete inicialmente com a qualidade do ensino, buscando oferecer educação superior de excelência acadêmica. Tal fato ilumina o objeto dos esforços institucionais, o acadêmico. Entende-se que educação de excelência não se resume a instalações de qualidade, aplicação de tecnologia aos processos de ensino/aprendizagem ou a presença de professores titulados.

Educação de excelência, implica na otimização de todos os recursos listados acima para motivar o acadêmico a descobrir suas potencialidades e desenvolvê-las. Tal integração somente é possível com projetos pedagógicos fundados nos princípios de qualidade que sempre permearam o espírito do Grupo UniDomBosco (seriedade, competência, consciência e dedicação).

Missão

Oferecer Educação Superior voltada para a formação integral, fundamentada na pesquisa, na extensão, na inovação, na responsabilidade socio ambiental para o desenvolvimento de competências, habilidades e valores fundamentais para a construção socioeconômica e cultural.

Nossas Crenças

Ser referência como Instituição de Ensino Superior comprometida com a formação integral e reconhecida como a melhor opção para realização dos projetos de vida dos alunos, colaboradores e objetivos do Grupo SEB.

Nossa Essência

Seriedade

Consciência

Competência

Dedicação

Histórico de Implantação e
Desenvolvimento da Instituição

Desde 2009, a instituição busca na atuação do Núcleo de Pesquisa e Iniciação científica, fortalecer a pesquisa na construção do conhecimento, entendendo a pesquisa como ferramenta de aprendizado, conforme pode ser observado pela Iniciação Científica Curricular.

Mas não obstante aos aspectos técnicos profissionalizantes dos cursos ofertados pela Centro Universitário UniDomBosco, a formação focada em valores e atitudes busca a formação de um egresso integrado às demandas de seu tempo, conhecedor de seu momento histórico e de sua participação no desenvolvimento econômico e social de seu país e das sociedades às quais sua atuação profissional for demandada.

O Colégio DomBosco S/C Ltda., criado no ano de 1973, dedica-se ao ensino regular, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Ministra aulas em quatro sedes, no município de Curitiba.

O Curso DomBosco S/C Ltda., dedica-se à preparação de candidatos aos processos seletivos para o Ensino Superior e ENEM. Possui duas sedes no município de Curitiba.

O DomBosco Ensino Superior Ltda., Mantenedora da Centro Universitário UniDomBosco, estabelecimento educacional direcionado para o ensino superior de graduação e de pós-graduação, nas áreas de Ciências Biológicas, da Saúde, Sociais Aplicadas e Humanas. Possui duas sedes no município de Curitiba.

O Centro Universitário UniDomBosco, tem 125 polos de apoio de ensino a distância credenciados pelo MEC em 22 estados brasileiros, e conta com aproximadamente 4.310 estudantes matriculados nas modalidades presencial e a distância, em cursos de graduação e pós-graduação.

Unidades e
Polos de Ensino

Conheça as unidades do UniDomBosco
Interativo e um Polo perto de você.

clique e veja nossas unidades.