CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIDOMBOSCO – CURITIBA / PARANÁ

PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº. 002/2021 – SG

A reitora do Centro Universitário UniDomBosco de Curitiba-PR, mantida por Dom Bosco Ensino Superior Ltda., considerando os termos do inciso II, Art. 44, Lei 9394/96, de 20/12/1996, Portaria Normativa nº. 40, de 12 de dezembro de 2007, o Regimento Geral do Centro Universitário UniDomBosco e as disposições da legislação em vigor, faz saber que estarão abertas, a partir de 15 de abril de 2021, as inscrições para o Processo Seletivo. Esse processo seletivo é exclusivo para ingresso nas turmas de Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Gestão de Marketing e Gestão de Recursos Humanos da graduação presencial do Centro Universitário UniDomBosco – UNIDBSCO, com sede na Avenida Presidente Wenceslau Braz, nº 1172, bairro Lindóia, no município de Curitiba, no Estado do Paraná, mantida pela Dom Bosco Ensino Superior Ltda, com sede no mesmo município e Estado. Esse Processo é exclusivo para ingresso nos cursos listados de graduação presencial no ano de 2021.

1. Disposições gerais

1.1 A realização do Processo Seletivo está a cargo da Comissão do Processo Seletivo – CPS, vinculada à reitoria do UNIDBSCO. A esta cabe à responsabilidade de planejar, coordenar e executar o Processo Seletivo, bem como de divulgar todas as informações pertinentes.

1.2 O Processo Seletivo será unificado em sua execução e é composto por nota do ENEM.

1.3 O Processo Seletivo está aberto exclusivamente aos candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

2. Cursos ofertados

2.1 Os cursos de graduação, bacharelado e tecnólogos ofertados pelo Centro Universitário UniDomBosco, na modalidade de Ensino Educação Presencial distribuem-se de acordo com o quadro a seguir.

Curso, Habilitação Campus Turno Vagas Alunos Duração Autorização / Reconhecimento
Ciências Contábeis
Bacharelado Marumby
Noturno 80 60 8 semestres Portaria nº. 268, de 04/04/2017
CST em gestão de Recursos Humanos
Tecnólogo Marumby
Noturno 100 60 4 semestres Portaria nº 268, de 04/04/2017
CST em gestão de Marketing
Tecnólogo Marumby
Noturno 50 60 4 semestres Portaria n° 280 de 19/12/2012
Direito Bacharelado Diurno 50 60 10 semestres Portaria nº. 205, de 07/07/2020
Direito Bacharelado Noturno 100 100 10 semestres Portaria nº. 205, de 07/07/2020
Fisioterapia Bacharelado Diurno 100 60 8 semestres Portaria nº 134, de 02/03/2018
Fisioterapia Bacharelado Noturno 100 60 8 semestres Portaria nº 134, de 02/03/2018

3. INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições para o Processo Seletivo estarão abertas a partir de 15 de abril de 2021.

3.2 A inscrição dos candidatos será feita mediante o atendimento das seguintes formalidades:

a) Inscrição — disponível na internet

Os candidatos devem realizar sua inscrição pela internet através do site https://www.unidombosco.edu.br, aceitar as normas do processo seletivo e preencher seu cadastro com todas as informações solicitadas. Após receber a informação de que o cadastro foi efetuado com sucesso, os candidatos recebem o comprovante dessa etapa.

Para se candidatar ao processo seletivo com aproveitamento da nota obtida no Enem, os candidatos devem apresentar o comprovante legal da nota do Exame Nacional do Ensino Médio — Enem.

b) Pagamento da inscrição

As inscrições serão isentas de taxa.

5.1 Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que obtiverem grau zero no Boletim do ENEM.

5.2 Todos os candidatos que alcançarem a média mínima de 450 pontos e não zerar na redação serão considerados aprovados.

5.3 As vagas oferecidas em cada curso serão preenchidas respeitando-se a ordem de matrícula dos candidatos aprovados, mediante pagamento da primeira parcela e entrega da documentação exigida.

5.4 A classificação final dos candidatos não eliminados do processo seletivo será realizada após a efetivação das matrículas, considerando apenas os candidatos matriculados.

6. RESULTADO E MATRÍCULAS

6.1 O resultado do Processo Seletivo agendado será divulgado até 72 horas após a entrega documental;

6.2 O resultado do Processo Seletivo será divulgado por meio do site https://www.unidombosco.edu.br.

6.3 A matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo agendado será realizada semanalmente, a partir da divulgação do resultado de sua avaliação.

6.4 A matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo será realizada de forma online.

6.5 No ato da matrícula, os candidatos classificados menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável, nos termos da legislação vigente.

6.6 Na ocasião da matrícula, os candidatos classificados devem fazer download dos da seguinte documentação:

a) 1 (uma) foto 3 x 4 recente;

b) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais expedido pelo Centro Universitário UniDomBosco, assinado pelo aluno (maior de 18 anos) ou pelo pai/responsável (se menor), no ato da matrícula, em duas vias;

c) fotocópia do CPF do responsável pela assinatura do contrato;

d) comprovante de endereço do responsável pela assinatura do contrato;

e) comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade do curso, mediante quitação do boleto fornecido pelo Centro Universitário UniDomBosco.

6.7 A exigência da apresentação da prova de conclusão do Ensino Médio ou equivalente também será feita na matrícula, de acordo com o Parecer 98/99 do Conselho Nacional de Educação, homologado pelo ministro da Educação, publicado no DOU de 29/7/1999, e pela Portaria Ministerial nº 391, publicada no DOU de 7/2/2002.

6.8 Dos que concluíram o Ensino Médio em outro país exigir-se-á para a matrícula a equivalência declarada pelo órgão competente da Secretaria de Estado da Educação, aceitando-se o protocolo do pedido.

6.9 Portadores de diploma de nível superior devidamente registrado estão isentos da apresentação do Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio, que serão substituídos por cópia autenticada do respectivo diploma (apresentar o original) e Histórico Escolar do Ensino Superior (original).

6.10 Candidatos classificados impossibilitados de efetuar sua matrícula poderão fazê-lo por meio de representante legal, para tal fim constituído.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 As disposições e instruções contidas no Edital do Processo Seletivo, disponíveis no endereço eletrônico https://www.unidombosco.edu.br, constituem normas que passam a integrar o presente Processo Seletivo.

7.2 Serão eliminados, a qualquer época, mesmo depois da matrícula, candidatos que, comprovadamente, houverem realizado o Processo Seletivo usando informações ou documentos falsos ou outros meios ilícitos.

7.3 As vagas oferecidas nos cursos listados neste edital serão específicas para os candidatos que, no ato da inscrição, tenham feito opção por esses cursos.

7.4 A comissão do Processo Seletivo divulgará, sempre que necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o Processo Seletivo.

7.5 A inscrição no Processo Seletivo implica a aceitação irrestrita das condições estabelecidas pelo Centro Universitário UniDomBosco, não cabendo aos candidatos qualquer recurso quanto às normas contidas neste edital.

7.6 Casos omissos e situações não previstas neste edital serão avaliados pela Comissão de Processo Seletivo.

8. O presente Processo Seletivo tem validade por seis meses contado a partir de sua publicação, prorrogável a critério da CPS.

Curitiba, 19 de março de 2021.
Rucieli Maria Moreira Toniolo
Reitora do Centro Universitário UniDomBosco