fbpx

Digitosofia


O termo filosofia foi criado para modestamente ressaltar que a sabedoria plena e perfeita seria atributo apenas dos deuses. Os homens, no entanto, poderiam venerá-la e amá-la na qualidade de filósofos.

A tradição atribui ao filósofo Pitágoras a criação da palavra Filosofia. Vinte e cinco séculos depois, estamos assistindo a uma verdadeira revolução no Olimpo, onde os deuses gregos decidiram empoderar os homens por meio das mídias digitais e passar o bastão de sua sabedoria plena e perfeita, criando a Digitosofia

Junto ao Grupo SEB, Ricardo Bellino está lançando o primeiro curso em formação do mundo em Digitosofia, e você é nosso convidado a participar da primeira turma.

Vamos dar protagonismo aos indivíduos para que passem a ser autores de seus conteúdos e não apenas filósofos passivos. Esse poder que nos foi conferido pelos deuses vem acompanhado de muita responsabilidade, pois assim como a filosofia pautou e inspirou a criação e evolução das civilizações e suas instituições, a Digitosofia está pautando a criação de uma nova civilização, com novas regras e costumes, que será lembrada na história que será contada nas escolas do futuro para os nossos netos, bisnetos, tataranetos e seus ascendentes.

Cabe a cada um de nós encarnar o espírito de Pitágoras e ser autor de nossos próprios conteúdos, especialmente curadores dos conteúdos que difundimos por meio de nossas redes sociais, assumindo assim plena responsabilidade que nos foi conferida pelos deuses de influenciar vidas e mudar destinos.

Precisamos reconhecer o impacto que nossas mensagens podem ter na vida de outras pessoas antes de compartilharmos fake news ou notícias fatalistas apenas pelo ímpeto narcisista de colecionar likes e views

Somos uma civilização formada por 3.8 bilhões de digitósofos capazes de mobilizar verdadeiros exércitos armados de smart guns em fração de segundos. A decisão do que fazemos com a munição que disparamos por meio dessas nossas mensagens vai definir se queremos ser lembrados como autores de história com final feliz ou apenas como coautores de dramas e tragédias que resultarão pandemias de pânico e medo como estamos assistindo hoje e que serão lembradas em algum lugar do passado.

Para mudar de mind 7 e de mentalidade, você precisa ter uma nova filosofia de vida, ou melhor: você precisa se formar em Digitosofia.

Mercado ou diferenciais

Conhecemos o capital financeiro, que inclui o dinheiro na sua declaração de investimento.

Mas também temos:
– Capital humano: o conjunto de habilidades que aumentamos nosso valor no mercado; -Capital familiar: os recursos e as habilidades de nossa família (que podem nos ajudar quando precisamos deles);
-Capital espiritual: sua fé ou sua capacidade de se conectar a algo maior que você (como a natureza);
-Capital social: nossos amigos e conexões fora de nossa família.

Por que esses recursos não deveriam fazer parte das suas declarações? Afinal, quando você olha para o cenário mais amplo, há menos picos para cima e para baixo. Mais importante: os outros tipos de capital geralmente estão mais sob seu controle e são mais recompensadores do que apenas o capital financeiro.