O Curso oferece a formação na área da Educação, por meio das Tecnologias, sendo que proporcionará o desenvolvimento estratégico voltado para as gestões participativas e com senso humano de inovação tecnológica educacional. O objetivo é capacitar para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.
Em países mais desenvolvidos podemos perceber melhor como a aplicação das tecnologias tem se mostrado eficaz para o desenvolvimento socioeducativo. No Brasil não é diferente, mesmo com algumas deficiências, podemos notar cada vez mais a aproximação entre a Tecnologia e a Educação. Com uma carreira crescente, a busca por qualificação dentro da área da Tecnologia Educacional vem aumentando.
Com a tecnologia educacional evidente na presencialidade nas escolas, o processo de ensino aprendizagem se transforma em um processo de interatividade, no qual o professor passa a ter uma postura de transmissor de conhecimento e atuará como mediador. As novas tecnologias tendem a ser mais exploradas para que venha servir como meios de construção do conhecimento e não apenas como meio de difusão.
Por intermédio da formação interdisciplinar, o egresso encontrará oportunidades de trabalhos em Escolas públicas ou privadas; Faculdades; Centros de Treinamento; Clínicas de Psicopedagogia, entre outras modalidades de negócio.
Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades:
∙Ampliação do senso de gestão, empreendedorismo, inovação e tecnologias.
∙Desenvolvido a aptidão técnica e comportamental e avançado nas habilidades digitais e interpessoais (soft e digital skills).
∙ Elaborar soluções de gestão baseadas na tecnologia educacional.
∙Capacidade de comunicação e expressão.
∙Tomar decisões.
∙Demonstrar raciocínio lógico.
∙Adotar postura ética e responsável, com respeito aos valores definidos pela organização e pela sociedade;
∙Trabalhar em equipe, interagindo em situações de natureza diversificada.
∙ Elaborar conteúdos para plataformas educacionais virtuais.
∙ Desenvolver jogos educativos.
∙ Desenvolver sistemas operacionais com conteúdo educacional.
∙Visão pragmática da tecnologia e acompanhamento da evolução tecnológica, principalmente na área da Educação.