fbpx

Graduação Tecnólogo

Processos Escolares

Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares do Centro Universitário UniDomBosco oferece a formação na área da Educação, por meio da visão ampla e sistêmica da escola, proporcionando a capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança. Este curso desenvolve habilidades relacionadas ao planejamento, controle, coordenação e operacionalização de atividades de apoio administrativas e pedagógicas. Com isso, capacita os alunos visando a otimização da competência escolar no alcance de seus objetivos, metas e resultados.
Ao longo das aulas, o aluno torna-se apto para organizar a oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino, estimulando a incorporação na cultura escolar das novas tecnologias aplicadas à educação.

Mercado

A descrição e a lógica de construção do curso atendem perfeitamente as inúmeras funções atualmente carentes no mercado de trabalho nacional e internacional. Em países mais desenvolvidos, podemos perceber melhor como as aplicações das tecnologias, dos processos e seus recursos têm se mostrado eficazes para o desenvolvimento socioeducativo. No Brasil não é diferente e, mesmo com algumas deficiências, podemos notar cada vez mais a aproximação entre a Gestão, a Tecnologia e a Educação. Com uma carreira crescente, a busca por qualificação dentro da área de Processos Educacionais vem aumentando. 

Por intermédio da formação interdisciplinar, o egresso encontrará oportunidades de trabalhos em escolas de educação básica (públicas e privadas), instituições de educação formal e informal, Organizações não Sociais (ONGs) e órgãos públicos dos sistemas de ensino. 

Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades:

∙Planejar, coordenar e operacionalizar atividades organizacionais, tecnológicas e gerenciais no âmbito dos espaços educativos. 

∙Produzir e organizar a oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino. 

∙Coordenar o planejamento da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos escolares, laboratórios e sistemas elétricos e hidrossanitários. 

∙Administrar almoxarifados e ambientes de segurança alimentar.

∙Planejar, executar, implantar e acompanhar os processos e fluxos organizacionais escolares.

∙Organizar, supervisionar e executar processos de aquisição, preparo e distribuição da alimentação escolar. 

∙Coordenar e participar das equipes técnicas de apoio pedagógico e administrativo da escola e da rede de ensino. 

∙Sistematizar e organizar os processos acadêmicos e de conformidade legal da escola. 

∙Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos e meio
Mensalidade:
De R$ 430,00 por R$ 129,00