O Curso Superior de Tecnologia em Negócios Digitais do Centro Universitário UniDomBosco oferece a formação na área por meio de modernos conceitos de gestão e negócios com foco no design e otimização de processos digitais suportados por tecnologias e inteligência humana e artificial.
O século XXI tem sido chamado de ‘A Era da Tecnologia’, graças ao alcance de inovações tecnológicas, que vem crescendo em grandes proporções. A popularização da Internet foi um marco histórico, a partir do qual a comunicação mundial ficou muito fácil e rápida. Essa facilidade trouxe um novo ambiente extremamente propício para o surgimento dos “Negócios Digitais”.
Os Negócios Digitais se tornaram uma realidade em pouco tempo, alcançando milhões de consumidores. Milhares de empresas do mundo inteiro aderiram ao comércio eletrônico de produtos e serviços e, com cada vez mais e mais pessoas obtendo acesso à internet, novos consumidores chegam todos os dias ao mercado.
Com a popularização do uso das tecnologias, novos mercados e novas profissões surgiram, abrindo espaços para empreendedores e profissionais com novas competências e habilidades. De criadores de infoprodutos a influencers digitais, passando por lojas online e consultorias em marketing digital, essa revolução do mercado mudou a forma como os profissionais devem atuar.
Embora nem todas as empresas saibam disso, qualquer empresa já vivencia a economia digital. Ao acessar uma rede social, pagar contas virtualmente, buscar um site de um fornecedor ou de um cliente, realizar atividades cotidianas da maioria das empresas já envolvem o ambiente conhecido como “nuvem”. E para começar a se entender com este cliente conectado e aproveitar as oportunidades de forma mais estratégica, é preciso ter um planejamento de marketing digital, com ações e práticas que aproximem as empresas de seus clientes e consumidores.
O curso destina-se ao público que deseja uma formação de nível de ensino superior. bem como a graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que buscam uma qualificação para atuação com Negócios Digitais.
O profissional deve desenvolver competências para identificar e aplicar as melhores tecnologias aos processos organizacionais. Com a formação interdisciplinar, o egresso encontrará oportunidades de trabalhos em instituições públicas e privadas de diversas áreas.
Com visão estratégica para negócios – focado na área tecnológica, pode prestar serviços em marketing, recursos humanos, contabilidade, economia e processos gerenciais. Como líder, propõe inovações e soluções, sempre com responsabilidade, ética e sustentabilidade.
O aluno também sai com conhecimentos para abrir o próprio negócio, gerir grandes equipes ou atuar como consultor. Trata-se de um curso que prepara você para o “novo mindset” sobre o futuro do trabalho. Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades:
∙Ampliação do senso de gestão, empreendedorismo, inovação e tecnologias.
∙Desenvolvido a aptidão técnica e comportamental e avançado nas habilidades digitais e interpessoais (soft e digital skills).
∙Criação de novos negócios (visão estratégica).
∙Capacidade de comunicação e expressão.
∙Tomar decisões.
∙Apresentar capacidade de negociação.
∙Demonstrar raciocínio lógico.
∙Adotar postura ética e responsável, com respeito aos valores definidos pela organização e pela sociedade;
∙Trabalhar em equipe, interagindo em situações de natureza diversificada.
∙Visão pragmática da tecnologia e acompanhamento da evolução tecnológica.
∙Visão sistêmica para atuação global, em qualquer área e porte corporativo.