fbpx

Graduação Tecnólogo

Comunicação Institucional

Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional do Centro Universitário UniDomBosco forma profissionais para que estejam aptos a implementar ações de apoio à assessoria de imprensa em comunicação interna (público interno da instituição, desde colaboradores, prestadores de serviços até fornecedores) e em comunicação externa, que é voltada para a sociedade e os meios de comunicação de massa e para a organização de eventos e projetos culturais. O curso correlaciona a teoria à prática desde o início e leva o aluno a participar de situações reais de trabalho.

Mercado

O mundo da comunicação vem sofrendo/se adequando ao cenário da tecnologia informacional. Podemos afirmar que a era digital afetou diretamente as formas de se fazer comunicação e suas plataformas de distribuição e consumo. O consumo da internet, como meio de comunicação, aumenta exponencialmente e de forma rápida, de acordo com inúmeras pesquisas realizadas por institutos como IBOPE, COMSCORE e relatório anual da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

 

Com a formação interdisciplinar, o aluno encontrará oportunidades de trabalho em instituições públicas e privadas de diversas áreas da Comunicação, uma vez que em toda organização/instituição há a necessidade de um profissional de comunicação.. 

Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades:

 

∙Planejar, implementar, gerenciar e promover políticas de comunicação das organizações. 

∙Definir os objetivos de comunicação organizacional. 

∙Avaliar os resultados da política de comunicação implementada. 

∙Especificar projetos de comunicação em diferentes mídias. 

∙Promover eventos corporativos. 

∙Gerenciar o alinhamento da comunicação nas organizações. 

∙Aprovar campanhas de comunicação. 

∙Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos
Mensalidade:
De R$ 430,00 por R$ 129,00