Graduação Tecnólogo

Coaching e Desenvolvimento Humano

Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Coaching e Desenvolvimento Humano do Centro Universitário UniDomBosco oferece a formação de Coaching, processo que visa elevar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa.

 

Está aberto a profissionais que pretendem agir no desenvolvimento de habilidades, capacidades mentais e emocionais, levando as organizações aos níveis máximos de desempenho. Este profissional reconhece necessidades, desenvolve soluções, tem visão de longo prazo e pensa estrategicamente as soluções para o desenvolvimento do potencial humano nas organizações.

 

O curso aborda, entre outros, tópicos de gestão de projetos, empreendedorismo, sistemas de informação, mediação, recursos humanos, liderança e design thinking, promovendo uma formação que permita ao profissional identificar as oportunidades de melhorar o desempenho dos profissionais envolvidos nos processos de suas organizações.

Mercado

A descrição e a lógica de construção atendem perfeitamente as inúmeras funções atualmente carentes no mercado de trabalho nacional e internacional (em consonância com a gestão de talentos – capital humano). Voltado para gestores, principalmente da área de Recursos Humanos, em organizações que pretendam melhorar os relacionamentos, administração de tempo, tomada de decisões, mudança de hábitos e comportamentos, bem como a segurança e o controle emocional.

As organizações a cada dia necessitam cada vez mais de meios que visem o desenvolvimento e a aprendizagem dos seus colaboradores. Com isso, observa-se a necessidade do entendimento e aprimoramento dessa técnica dentro das organizações. O exercício do coaching parte do princípio de que o ser humano está em constante desenvolvimento. Dessa forma, para promover o crescimento profissional das pessoas e solucionar conflitos, são aplicados conhecimentos das áreas da psicologia, filosofia, sociologia e neurologia — conteúdos implícitos nos componentes curriculares do presente curso.

O desenvolvimento das pessoas está sendo percebido como uma forte estratégia para as organizações manterem-se competitivas. Desta forma, é necessário alinhar as competências dos colaboradores aos propósitos das corporações, fazendo com que estes estejam nivelados e possam dar o melhor de si naquilo que fazem.

Com a formação interdisciplinar, o aluno encontrará oportunidades de trabalho em instituições públicas e privadas de diversas áreas, bem como exercer o papel de consultor/auditor organizacional, especialmente na gestão de pessoas. 

Ao fim da formação, o estudante deverá ter desenvolvido as seguintes competências/habilidades:

∙ Ampliação do senso de gestão, orientação profissional, carreira e capital humano: performance pessoal e profissional.

∙ Desenvolvido a aptidão técnica e comportamental e principalmente a interpessoal.

∙ Criação de novos negócios (visão estratégica).

∙ Visão sistêmica para atuação global, em qualquer área e porte corporativo.

∙ Conhecimento de formas e modelos de Coaching e Mentoring.

∙ Compreensão coerente das pessoas e dos clientes.

∙ Dinâmica da vida e gestão de mudanças ou carreira.

∙ Centramento pessoal e posturas condutoras.

∙ Técnicas de Presencing e Mindfulness.

Botão Inscreva-se
Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos
Mensalidade:
De R$ 430,00 por R$ 149,21