A Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia em Saúde é um programa interdisciplinar, que tem por finalidade principal a formação de profissionais qualificados na área da Bioengenharia, Informática em Saúde e Politicas Publicas de Financiamento. Possui como ponto forte sua estrutura organizacional e suas disciplinas.
A complexidade dos fenômenos da saúde e, consequentemente, das tecnologias envolvidas no processo saúde-doença determina a necessidade de ações e intervenções interdisciplinares. Desta forma, a estrutura do Matriz Curricular se adéqua a uma tendência mundial, que é a integração da informática, da engenharia e da saúde.
O corpo docente é formado por uma equipe multiprofissional que desenvolve pesquisas na área de Tecnologia em Saúde, principalmente nas linhas de Bioengenharia, Avaliação de Tecnologias em Saúde e Informática em Saúde. Devido ao perfil dos discentes, o conjunto de disciplinas é abrangente, com uma estrutura que permite ter alunos de áreas diferentes quanto os das ciências da saúde e/ou biológicas e das ciências exatas e/ou tecnológicas, sem comprometer a qualidade.
Engenharia Clínica/ TI / Administradores Mercado de Trabalho – Hospitais Publicos ,Privados e Filantrópicos. Serviços de Saúde Público e Privados. Graduados na área da Saúde e Administração com interesse de adquirir conhecimentos em Gestão de Tecnologia aplicada a Saúde.
O profissional que se especializa em Tecnologia em Saúde pode atuar em clínicas, hospitais e demais instituições da área da saúde.
Foco na Tecnologia que permeia os procedimentos na área da saúde, com ênfase na inovação. Aulas com profissionais referência na área, vindos de todos o Brasil.
*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias após da matrícula.
Prof. Heleno de Sousa Faria