Graduação Tecnólogo

Sistemas para Internet

Descrição

O desenvolvimento de interfaces mais intuitivas, originais e que possibilitem uma melhor experiência do usuário são diferenciais em sistemas para internet, pois impactam diretamente na visibilidade de um produto ou serviço e de sua permanência no mercado. Por isso, o curso de Sistemas para Internet promove a formação de profissionais de excelência, com domínio tecnológico para desenvolver soluções inovadoras para web e para dispositivos móveis.

Diferencial

O curso emprega metodologia de projetos, na qual os alunos desenvolvem soluções empregando as linguagens de programação mais aceitas pelo mercado de TI, dessa forma o aluno pode ingressar em oportunidades logo no início do curso, pois nas disciplinas o aluno encontrará desafios semelhantes aos dos profissionais de front end.

Além disso, ao longo do curso o aluno desenvolve um portfólio de seus projetos, que poderá ser usado para apresentar as soluções criadas ao longo da graduação, ou seja, é uma demonstração do potencial criativo do aluno e de seu domínio tecnológico.

Público

O curso é destinado para todos os interessados em construir uma carreira como desenvolvedor front end, capazes de desenvolver soluções para a web, empregando HTML, CSS e Javascript, e criar interfaces para aplicativos mobile, empregando React Native, VUE, Kotlin, entre outras linguagens de programação.

Mercado

O mercado de TI encontra-se aquecido e são ofertadas diversas vagas para desenvolvedores front end para web, desenvolver front web para aplicativos móveis, profissionais de UX/UI (experiência de usuário/interface do usuário).

Além disso, a proposta da criação de um metaverso, um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais, abre ainda mais possibilidades aos estudantes de Sistemas para Internet.

Coordenação

Paulo Franzon

paulo.manoel@unidombosco.edu.br

Modalidade:
Presencial
Duração:
2 anos e meio
Turno:
Noturno
Mensalidade:
De R$ 1.089,09 por R$ 599,00*
*Com desconto comercial de 45%
última atualização em: 9 de setembro de 2022