fbpx

Graduação Tecnólogo

Sistemas para Internet (ênfase em Internet das Coisas)

Descrição

O avanço da tecnologia permitiu que a internet evoluísse rapidamente, permitindo uma conexão entre “coisas”. A chamada Internet das Coisas (IoT – internet of things em inglês) surgiu no final dos anos 90 e refere-se à conectividade que objetos físicos, carros, prédios já possuem. Como tecnicamente qualquer objeto pode ser controlado por um aplicativo, há uma infinidade de objetos que podem no futuro estar incluídos na Internet das Coisas.

Mercado

Em 2017, cerca de 8,4 bilhões de dispositivos foram incluídos na tecnologia da internet das coisas e há a previsão que esse número só aumente, com a previsão que em 2020 haja mais de 20 bilhões de dispositivos conectados. Portanto, profissionais especializados na área serão requisitados e necessários nesse mercado em ascensão.

O profissional formado em Sistema para Internet é responsável em desenvolver, implementar e gerenciar sites para internet, aplicativos, e-commerces, além de configurar hardwares e softwares e promover a segurança do sistema. Levando em consideração que a Internet das Coisas é uma tendência, o UniDomBosco traz um curso que une a formação em Sistema para Internet com a Internet das Coisas, para que o aluno esteja preparado para o mercado.

Diferenciais

O CST em Sistema para Internet com ênfase em Internet das Coisas tem como objetivo trazer ao aluno um amplo conhecimento dos temas, com um método multidisciplinar. Durante o curso ocorre os Projetos Integrados, nos quais o aluno utiliza os conhecimentos de diversas matérias para realizar trabalhos práticos.

Há ainda as Certificações Intermediárias, sendo o grande diferencial do curso, em que os alunos recebem certificados após a conclusão de determinados semestres. As Certificações Intermediárias possibilitam que os alunos se insiram no mercado de trabalho mais rapidamente ou ainda que assumam posições melhores na empresa já estejam inseridos. No CST em Sistemas para Internet com ênfase em Internet das Coisas, as Certificações Intermediárias são:

  • Técnico em Programação de Sistemas Web
  • Técnico em Projetos de Internet das Coisas

O curso utiliza de Rotas de Aprendizagem como método de ensino no EAD. As Rotas de Aprendizagem permitem que o conteúdo ministrado ao aluno seja adaptável à sua evolução e ainda sendo constantemente atualizado, tornando o curso individualizado e diferenciado.

Coordenador

Prof  Marcos Augusto Hochuli Shmeil

Email: marcos.shmeil@unidombosco.edu.br
Telefone: (41) 3213-5207

Portaria

Autorizado pela Resolução nº 8 de 2018.

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos
Turno:
Educação a distância
Mensalidade:
De R$ 398,00 por R$ 99,50