Imagem destacada do curso

Serviço Social

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O curso de Serviço Social forma a/o profissional Assistente Social com capacidade de realizar ações comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população e, voltadas à defesa da vida e dos direitos humanos em diversos contextos sociais.

Durante o curso o aluno realizará de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório em Serviço Social (480 horas) e de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades de pesquisa e extensão são inseridas ao longo de todo do curso.

A metodologia utilizada no ensino EAD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, a/o acadêmica/o terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade.

Os diferenciais

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício do Serviço Social, com professores comprometidos com as normatizações das entidades da categoria profissional.
O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

O mercado

Assistentes Sociais atuam na elaboração, planejamento, execução, gestão, monitoramento e avaliação de estudos, pesquisas, planos, programas e projetos relacionados ao Serviço Social em instituições dos poderes executivo, legislativo e judiciário, organizações não-governamentais, empresas privadas, dentre outras.

Podemos como campos para a atuação as áreas da educação, saúde, assistência social, habitação, previdência social, magistério/docência, dentre outras políticas públicas e sociais.

Público destinado

Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Serviço Social, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024