Imagem destacada do curso

Radiologia

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

A Graduação em Tecnologia de Radiologia do Centro Universitário UniDomBosco foi estruturada pleiteando todas as áreas que o profissional da Radiologia precisa dominar para ingressar no mundo do trabalho.

O objetivo do curso é formar profissionais capazes de entender as propriedades da radiação, aplicar técnicas radiológicas, radioterápicas e radioisotópicas. O aluno completa sua formação superior em Tecnólogo em Radiologia em apenas 3 anos, cursando disciplinas como Radiologia Convencional, Radiologia Odontológica, Ressonância Magnética, Radiologia Industrial, Radiologia Forense, Tomografia Computadorizada, Radioterapia, dentre outras.

O mercado

A Radiologia é uma das carreiras que mais crescem no Brasil devido à grande demanda de profissionais requisitados pelo mercado, salário atraentes e pela flexibilidade na jornada de trabalho. No mundo do trabalho, os salários dos radiologistas podem ser bem interessantes, dependendo do tipo de formação. Os tecnólogos em radiologia têm o conhecimento necessário para lidar com equipamentos, orientar os pacientes durante o exame e atender a todos os requisitos de segurança. Também fazem a obtenção da imagem de acordo com a prescrição médica. Além das clínicas e hospitais, trabalham em portos, aeroportos e alfândegas, fazendo leitura de cargas e bagagens. Também são bastante solicitados para trabalhar na indústria, principalmente para manusear equipamentos de esterilização de alimentos, fármacos ou ingredientes cosméticos.

Os diferenciais

O curso oferta disciplinas em formato dinâmico, propiciando maior interatividade com o conteúdo lecionado. As aulas são desenvolvidas utilizando metodologias de aprendizagem ativa específicas para o formato de ensino a distância, além da utilização de laboratórios virtuais e simuladores, que dão a sensação de estar na sala de aula ou em um laboratório de análises, mesmo assistindo às aulas em sua casa. Os simuladores práticos propiciam ao aluno vivenciar experiências remotas que estão vigentes na prática da profissão. Ao final de cada trimestre, os estudantes tem um encontro remoto e ao vivo com mentores especialistas, unindo o conhecimento adquirido à prática.

Público destinado

Pessoas que sabem trabalhar em equipe, com responsabilidade, que saiba tomar decisões com segurança, ser paciente e ter empatia.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Radiologia, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024