O curso se embasa na ideia de popularização das redes sociais e como os vídeos têm ganhado maior força no mercado da comunicação e do marketing. Isto possibilita maior eficiência e abrangência dos produtos audiovisuais, estimulando a criação e divulgação dos mesmos.
As empresas e os novos empreendedores precisam se adequar a esta nova realidade, adaptando as suas campanhas para uma nova cultura digital, atingindo, assim, um maior número de pessoas.
As partilhas de vídeos de curta duração têm aumentado ano a ano. Os usuários procuram conteúdos apresentados de forma criativa, que conseguem passar a sua mensagem de forma simples, direta e funcional. Vídeos de apresentação são uma forma para aumentar a credibilidade e visibilidade do seu produto/ serviço usando o seu próprio sucesso para alavancar as vendas empresariais.
O curso proporciona ao acadêmico uma visão sistêmica mercadológica; desenvolve capacidade de estruturação multimidiática; incentiva uma postura investigativa e analítica de micro e macro ambientes; ensina estratégias para a geração de valor para negócios audiovisuais; busca direcionar o estudante para tomada de decisões voltadas à sustentabilidade (econômica, social, ambiental, cultural e política) com posicionamento ético e socialmente responsável.
A matriz curricular apresenta uma estrutura por Núcleos de Atuação, em que as disciplinas são agrupadas de forma a dar coesão nos conteúdos referente a cada temática.
Profa. Dra. Caroline Petian
E-mail: caroline.rosa@sebsa.com.br