Imagem destacada do curso

Direito Processual Civil, Cidadania e Meios Consensuais de Solução de Conflitos

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

O Direito Processual Civil é a área da ciência jurídica encarregada de disciplinar as normas para atuação do poder jurisdicional do estado. É o conjunto de leis e princípios que orientam atividades do Poder Judiciário na solução de conflitos.

O curso de Pós-Graduação presencial em Curitiba de Direito Processual Civil, Cidadania e Meios Consensuais de Solução de Conflitos abordará temas que ultrapassam a mera discussão de aspectos técnicos da reforma ocorrida em 2015 na legislação processual; mas do que isso, propõe um ambiente de ampla discussão em torno do papel do moderno operador do direito como moderador de litígios, além de colocá-lo diante da necessidade de compreender os contemporâneos desafios da formação pessoal e profissional que condicionam a se tornar importante ferramenta de pacificação social.

O público

Graduandos em Direito, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia pública, defensores públicos, técnicos judiciários atuantes junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Justiça Federal e fóruns cíveis de Curitiba e Região Metropolitana, operadores do Direito em geral.

O mercado

Graduados em Direito, Advogados, Servidores Públicos, Professores, operadores do Direito em Geral.

Os diferenciais

O profissional especializado pode trabalhar em escritório próprio atendendo a clientes com causas como as de consumidor, trabalho, divórcio, questões de direito imobiliário, contratos, atuar empresas públicas e privadas e na mediação de conflitos.

A seguir está a lista de documentos necessários para a realização da matrícula:

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação)
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone)

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Pós Graduação Presencial em Curitiba de Direito Processual Civil, Cidadania e Meios Consensuais de Solução de Conflitos, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023