O profissional de Odontologia atua no estudo e prevenção relacionados ao sistema mastigatório, englobando a cabeça, pescoço e boca. Nessas áreas, o profissional está preparado para lidar com ossos, musculaturas, articulações e, principalmente, dentes.
O Odontologista pode se especializar em tratar e prevenir doenças ou focar na área estética. Quando formado em Odontologia, o profissional se torna um cirurgião-dentista. É muito comum que os profissionais formados procurem se especializar, tendo diversas áreas a serem escolhidas, como: Endodontia, tratando da polpa e raiz do dente; Implantodontia; lidando com próteses e pinos; Periodontia; cuidando das gengivas e ossos; Ortodontia, que lida com a mordida e posição dos dentes; e Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, que realiza implantes e cirurgias para tratar lesões; e diversas outras áreas.
Além da especialidade, o cirurgião-dentista pode escolher qual público irá atender, como crianças, idosos e pessoas com baixa renda. Como a Odontologia está inserida na área de Saúde, é importante ressaltar que o papel social presente na profissão, já que a saúde bucal interfere tanto fisicamente quanto socialmente.
Abrangente: podem trabalhar em suas próprias clínicas particulares, como colaborador em clínicas já estabilizadas, trabalhar no setor público ou na docência. Mercado estético e alta, crescendo cerca de 300% nos últimos 3 anos.
Professores quase em sua totalidade doutores, além de exercerem suas especialidades em seus consultórios particulares, já consolidados há anos. Aulas práticas odontológicas desde o 1ºP. Ementas atualizadas, com conteúdos tecnológicos e inovadores. Aprendizado baseado em habilidades e competências, de acordo com conceitos atuais. Infraestrutura nova, recém construída
Prof. Dr. Luiz Vicente Lopes
E-mail: luiz.lopes@sebsa.com.br
Portaria n° 324 de 08 de julho de 2019
SIM