Imagem destacada do curso

Nutrição

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O curso de bacharelado em Nutrição do Centro Universitário UniDomBosco oferece ensino de qualidade voltado à formação profissional integral dos estudantes.

A área da nutrição está em evidência na sociedade atualmente, com uma alta demanda por profissionais qualificados que podem, assim, ter excelentes retornos de satisfação profissional e também financeiros.

A conscientização por uma alimentação balanceada e saudável é cada vez maior entre as pessoas, que estão em busca de nutricionistas que as orientem em uma melhor proposta de qualidade de vida como um todo.

Além disso, as empresas também vêm aumentando a preocupação com a saúde de seus colaboradores e um projeto nutricional integrado ao dia a dia empresarial já faz parte da rotina de muitas companhias no Brasil e em outros países.

Há ainda a grande procura de atletas e instituições esportivas, em âmbitos amador e/ou profissional, por dietas e programas de nutrição para melhor desempenho e proteção contra lesões, inflamações e outras demandas relacionadas à prática de atividades físicas e esportes.

Nosso curso de graduação de bacharelado em Nutrição, portanto, entrega à sociedade um profissional apto a gerenciar e executar ações de segurança alimentar e atenção dietética em suas distintas áreas de atuação, incluindo clínica, saúde coletiva, indústria e unidades de alimentação e nutrição.



O conteúdo programático tem como foco principal a Nutrição Clínica e a Pesquisa Científica, com ênfase em Nutrição Enteral e Parenteral, bem como em desenvolver competências em outras áreas de atuação dos nutricionistas, como a já mencionada esportiva.

Se você tem o desejo de ajudar as pessoas a recuperarem sua saúde e qualidade de vida e quer, ao mesmo tempo, trilhar um caminho profissional gratificante e repleto de oportunidades, você está no lugar certo.

Nossa instituição, nota máxima no MEC, oferece um curso de graduação de bacharelado em Nutrição que não apenas prepara os alunos com conhecimento científico de ponta, mas também cultiva habilidades práticas e éticas para se destacar nesse campo dinâmico e em constante evolução.

Por que escolher a graduação de bacharelado em Nutrição do UniDomBosco?

  • Excelência Acadêmica: o curso é reconhecido por sua excelência acadêmica. Nossos professores mestres e doutores são referência em suas respectivas áreas e estão comprometidos em fornecer uma educação de alta qualidade, combinando teoria e prática para preparar os alunos para os desafios do mundo real.
  • Estrutura: nossos polos de apoio são preparados para oferecer o melhor desenvolvimento aos alunos, com tutoria especializada, laboratório digital, conteúdo didático com rotas de aprendizagem, estudos de casos, biblioteca digital e laboratórios digitais, o que dá mobilidade de estudo aos estudantes.
  • Estágio: o curso também prevê estágios curriculares que são desenvolvidos de forma articulada e contemplam atividades práticas da área da Nutrição.
  • Currículo Abrangente: Nosso currículo abrange uma ampla gama de tópicos, pelos quais você obterá conhecimentos sólidos em diversas áreas, preparando-se para atuar em diferentes contextos da Nutrição.
  • Suporte Individualizado: Reconhecemos que cada aluno é único e incluímos suporte personalizado, orientação acadêmica e aconselhamento profissional para ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Duração

O programa tem duração de 4 anos (8 semestres) e é oferecido na modalidade EAD.

O mercado

A Nutrição está presente hoje em diversas áreas do mercado de trabalho e são muitas as empresas em busca de profissionais capacitados. O formado em bacharelado em Nutrição pode atuar em consultórios, clínicas, restaurantes, unidades de alimentação, instituições e empresas.

Especialidades

São muitas as possibilidades para atuação do bacharel no mercado, das quais pode-se destacar, entre outras, as principais:

  • Saúde Coletiva: concentra-se na promoção da saúde e prevenção de doenças em grupos populacionais, abordando questões como políticas públicas de alimentação, educação nutricional e intervenções em comunidades.
  • Nutrição Esportiva: envolvida na otimização da performance física e recuperação por meio da alimentação adequada, adaptação de dietas para atletas e indivíduos fisicamente ativos visando melhorar desempenho e saúde.

  • Gastronomia: explora a relação entre alimentos e culinária, combinando conhecimentos nutricionais com técnicas de preparo e apresentação de alimentos para promover hábitos alimentares saudáveis e prazerosos.

  • Indústria de Alimentos: atua na criação, produção e comercialização de produtos alimentícios, visando qualidade, segurança alimentar e atendimento às demandas do mercado consumidor.

  • Marketing Nutricional: foca na promoção e comunicação de produtos alimentícios, destacando seus benefícios nutricionais e influenciando as escolhas alimentares dos consumidores de forma ética e responsável.

  • Consultoria Nutricional: presta serviços especializados em nutrição, oferecendo orientação individualizada sobre alimentação e estilo de vida saudável, tanto para indivíduos quanto para empresas e instituições.

  • Unidades de Alimentação e Nutrição: responsáveis pelo planejamento, organização e gestão de serviços de alimentação em diferentes contextos, como hospitais, escolas, empresas e instituições públicas, garantindo qualidade e segurança alimentar aos usuários.

Público Destinado

O curso de bacharelado em Nutrição é direcionado às pessoas que queiram trabalhar com saúde e bem-estar da sociedade, cuidando e balanceando a alimentação das pessoas e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Diferenciais do curso do UniDomBosco

  • Metodologias ativas de aprendizagem, com o aluno no centro do protagonismo da própria formação;
  • Grade atualizada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tendências do mercado de trabalho;
  • Formação prática e humanizada;
  • Professores mestres e doutores renomados em suas área de atuação;
  • Polos de apoio ao ensino a distância distribuídos pelas cinco regiões do Brasil, proporcionando acessibilidade a todos que queiram realizar o sonho do diploma universitário em Nutrição.
  • A melhor estrutura para o seu desenvolvimento, com laboratórios digitais de ponta.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Nutrição, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 13 de março de 2024