Graduação Bacharelado

Nutrição

Descrição

O curso de Nutrição a distância do Centro Universitário UniDomBosco tem como foco principal a Nutrição Clínica e a Pesquisa Científica com ênfase em Nutrição via enteral e parenteral. Durante a Graduação, o aluno terá disciplinas voltadas para as áreas da biologia celular e molecular, anatomia, microbiologia, bioquímica, bromatologia, produção e composição de alimentos, dietética, imunologia clínica, nutrição humana, entre outras.

Público

Este curso é direcionado às pessoas que queiram trabalhar com saúde e bem-estar da sociedade, cuidado e balanceando a alimentação das pessoas e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Mercado

A Nutrição está presente hoje em diversas áreas do mercado de trabalho e são muitas as empresas em busca de profissionais capacitados. O formado em Nutrição pode atuar com Saúde Coletiva, Nutrição Esportiva, Gastronomia, Indústria de Alimentos, Marketing Nutricional, Consultoria Nutricional e Unidades de Alimentação e Nutrição.

Diferenciais

Dentre os vários diferenciais que o curso apresenta está a oferta de disciplinas em formato dinâmico propiciando maior interatividade com o conteúdo que estará sendo lecionado. Para tal, as aulas serão desenvolvidas utilizando metodologias de aprendizagem ativa específicas para o formato de ensino a distância, além da utilização de laboratórios virtuais e simuladores. O aluno sentirá que está na sala de aula ou em um laboratório de análises, mesmo assistindo às aulas em sua casa. A utilização de simuladores que remontam as atividades práticas propiciará ao aluno vivenciar experiências remotas que o coloquem em contato com a prática da profissão. Ao final de cada trimestre, os alunos terão um encontro extra de maneira remota e ao vivo com mentores especializados nos assuntos oferecidos naquele trimestre. Este será o momento de unir o conhecimento à prática.

Coordenação

Juliana Bertolin Gonçalves

Modalidade:
EAD
Mensalidade:
De R$ 747,50 por R$ 299,00
PORTARIA DE CREDENCIAMENTO EAD - 669 de 05/08/2014
Autorizado pela Resolução n° 003 de 2021