Graduação Tecnólogo

Marketing

Descrição

Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e melhor posicionamento da marca no mercado.

Mercado

As Certificações Intermediárias, grande diferencial do UniDomBosco, dão a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. Por isso, o mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo trabalhar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.

Diferenciais

O curso de Marketing, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado.

A matriz curricular apresenta uma estrutura por Núcleos de Atuação, em que as disciplinas são agrupadas de forma a dar coesão nos conteúdos referente a cada temática, e ao final de determinados núcleos há a certificação intermediária, conforme a seguir:

  • Núcleo Comum;
  • Núcleo de Produto: com Certificação Intermediária em Analista de Produto;
  • Núcleo de Preço e Praça: com a Certificação Intermediária de Analista Comercial e de Relacionamento;
  • Núcleo de Promoção;

Coordenação

Caroline Petian

Portaria

Portaria n° 280, de 19 de dezembro de 2012.

Modalidade:
Presencial
Duração:
2 anos
Turno:
Matutino e Noturno
Mensalidade:
R$ 580,00
* Bolsas a partir de 35% para ingressantes 2020.1 que utilizarem a nota do ENEM (confira regulamento da campanha e programa completo de bolsas)