fbpx

Graduação Tecnólogo

Marketing

Descrição

Visto que a sobrevivência organizacional demanda conhecimento acerca das necessidades do público alvo para a efetiva conversão em resultados, as ações de Marketing são vitais para todo tipo de empresa, independente do seu segmento. As estratégias usadas visam à competitividade e melhor posicionamento da marca no mercado.

O curso de Marketing do UniDomBosco, além de tratar dos fundamentos básicos do marketing, como: praça, preço, promoção e produto, trata também de temas contemporâneos que envolvem tecnologia e inovação, como marketing digital, marketing social e inteligência de mercado.

Mercado

A metodologia diferenciada de ensino do UniDomBosco dá a oportunidade ao aluno de se integrar no mercado de trabalho logo no início do curso. O profissional de Marketing geralmente é contratado por empresas que pretendem entender melhor o comportamento do consumidor para assim fortalecer sua marca. Por isso, o mercado de trabalho é diverso para esse profissional, podendo trabalhar em: empresas de serviço, varejo, agências de publicidade, órgãos públicos, terceiro setor, assim como pode focar-se em pesquisa.

Diferenciais

Através das Rotas de Aprendizagem utilizadas no ensino EAD, o aluno possui a liberdade de avaliar, interpretar, discordar e sugerir mudanças referente ao conteúdo das aulas, ocorrendo uma adaptação nos conteúdos de acordo com a necessidade do aluno. As Rotas de Aprendizagem também permitem uma maior conectividade entre o aluno e o professor, havendo um canal aberto de comunicação entre eles.

A matriz curricular apresenta uma estrutura por Núcleos de Atuação, em que as disciplinas são agrupadas de forma a dar coesão nos conteúdos referente a cada temática, e ao final de determinados núcleos há o recebimento de uma certificação intermediária, conforme a seguir:

  • Núcleo Comum;
  • Núcleo de Produto: com Certificação Intermediária em Analista de Produto;
  • Núcleo de Preço e Praça: com a Certificação Intermediária de Analista Comercial e de Relacionamento;
  • Núcleo de Promoção;

Coordenação

Caroline Petian

Email: caroline.rosa@sebsa.com.br

Portaria

Portaria n°472, de 07 de agosto de 2014.

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos
Turno:
Educação a distância
Mensalidade:
De R$ 398,00 por R$ 159,20