Pós-Graduação Especialista

Marketing e Negócios Digitais

Descrição

O Marketing tem passado por profundas transformações diante dos novos cenários de comportamento e de consumo. Sua forma tradicional teve os horizontes ampliados com os novos meios de comunicar e de consumir informações. Em um ambiente globalizado e em constante atualização, se faz necessária uma metodologia que possibilite a incorporação dessas mudanças de consumo e consumidor nos ambientes empresariais. Desta forma, o curso de Marketing e Negócios Digitais se apresenta como uma ferramenta de suporte à gestão da comunicação em marketing e de negócios digitais visto que as organizações precisam estar alinhadas e adaptadas à evolução da comunicação e, ao mesmo tempo, em consonância com seus diversos públicos, independente de seu porte.

O marketing deve ser estratégico para as organizações e deve permear os projetos por elas desenvolvidos para que atinjam elevados níveis de desempenho e efetividade, características de negócios de sucesso. Nesse cenário, comunicadores, gerentes e demais profissionais das organizações necessitam estar capacitados a implementar projetos de marketing de qualidade para ambientes virtuais, comandando equipes multidisciplinares e controlando recursos, principalmente para a comunicação. Para atingir este objetivo, os profissionais envolvidos precisam de conhecimentos e habilidades para gerenciar o marketing em ambientes diversos.

Outro ponto de atenção do curso de Marketing e Negócios Digitais é a condição do poder de seleção do conteúdo que os públicos adquiriram. Algo que altera a relação entre a empresa e seus públicos. Isso porque quando estes identificam conteúdos de valor e relevância, eles passam a exercer um papel ativo no processo de branding, podendo ser (ou não) parceiro da empresa para gerar experiências de marca.

No curso, damos ênfase à interação entre teoria e prática por meio de aprendizagem baseada em projetos.

Público

Graduados em qualquer área do conhecimento, especialmente áreas que se vinculem à Comunicação, Marketing, Gestão Comercial, Design, Publicidade e Propaganda, Administração e Vendas.

Mercado

  • O mercado de atuação de Marketing e Negócios Digitais é promissor no Brasil e demanda profissionais atualizados sobre as práticas de gestão e comunicação digital que compõem a cultura digital deste século. O crescente aumento dos ambientes virtuais para negócios, tais como as redes sociais, lojas digitais, e-commerces, etc, vêm dando visibilidade as ações online e aos profissionais por trás delas.

Diferenciais

O profissional formado por este curso estará apto a atuar em estratégia, planejamento, criação, operação, mensuração de resultados e distribuição de branded content para o mercado, em diferentes ambientes das organizações, agências, produtoras, veículos de comunicação e em consultoria. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.

Professores

Documentação necessária

  • 1 cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso; (autenticada)
  • 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • 1 cópia RG (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação);
  • 1 cópia do CPF (não pode ser substituído pela carteira nacional de habilitação);
  • 1 cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone).

*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias após da matrícula.

Coordenação

Profa. Dra. Caroline Petian

Modalidade:
Presencial
Duração:
13 meses
Turno:
Sextas à noite e Sábados de manhã e à tarde
Valor:
R$ 4.160,00
Boleto à vista R$ 3.744,00 ou em até 21x de R$ 198,10 sem juros
Cartão à vista R$ 3.328,00 ou em até 12x de R$ 346,67 sem juros
  • Cenários Digitais e Consumo de Conteúdo
  • Propriedade intelectual e direito do consumidor
  • Gestão Estratégica e Inovação em Amb. Digitais
  • Negócios Digitais
  • Métricas e Monitoramento WEB
  • Mobile Marketing
  • Design de interfaces digitais
  • Gestão de Marca e Branded Content
  • Comunicação Transmídia
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Gestão de Contratos
  • Trabalho Integrador
Fechar
última atualização em: 6 de janeiro de 2022