AGUARDE CARREGANDO

Pós-Graduação Especialista

Marketing e Negócios Digitais

Botão Inscreva-se

Descrição

O Marketing tem passado por profundas transformações diante dos novos cenários de comportamento e de consumo.  Sua forma tradicional teve os horizontes ampliados com os novos meios de comunicar e de consumir informações. Em um ambiente globalizado e em constante atualização, se faz necessária uma metodologia que possibilite a incorporação dessas mudanças de consumo e consumidor nos ambientes empresariais. Desta forma, o curso de Marketing e Negócios Digitais se apresenta como uma ferramenta de suporte à gestão da comunicação em marketing e de negócios digitais visto que as organizações precisam estar alinhadas e adaptadas à evolução da comunicação e, ao mesmo tempo, em consonância com seus diversos públicos, independente de seu porte.

O marketing deve ser estratégico para as organizações e deve permear os projetos por elas desenvolvidos para que atinjam elevados níveis de desempenho e efetividade, características de negócios de sucesso. Nesse cenário, comunicadores, gerentes e demais profissionais das organizações necessitam estar capacitados a implementar projetos de marketing de qualidade para ambientes virtuais, comandando equipes multidisciplinares e controlando recursos, principalmente para a comunicação. Para atingir este objetivo, os profissionais envolvidos precisam de conhecimentos e habilidades para gerenciar o marketing em ambientes diversos.

Outro ponto de atenção do curso de Marketing e Negócios Digitais é a condição do poder de seleção do conteúdo que os públicos adquiriram. Algo que altera a relação entre a empresa e seus públicos. Isso porque quando estes identificam conteúdos de valor e relevância, eles passam a exercer um papel ativo no processo de branding, podendo ser (ou não) parceiro da empresa para gerar experiências de marca.

O mercado de atuação de Marketing e Negócios Digitais é promissor no Brasil e demanda profissionais atualizados sobre as práticas de gestão e comunicação digital que compõem a cultura digital deste século.

O profissional formado por este curso estará apto a atuar em estratégia, planejamento, criação, operação, mensuração de resultados e distribuição de branded content para o mercado, em diferentes ambientes das organizações, agências, produtoras, veículos de comunicação e em consultoria.

Coordenação

Profa. Dra. Caroline Petian
Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC-SP); Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP); Especialista em Design Gráfico, Graduada em Comunicação Social. É docente do ensino superior tendo ministrado disciplinas em cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Gestão Ambiental, Administração e Pedagogia em universidades de Ribeirão Preto e Curitiba. Tem vasta experiência em EAD, desenvolve pesquisa nas áreas de Comunicação, Tecnologia, Cibercultura e Educação a Distância. Faz parte do grupo de Estudos em Comunicação e Linguagem – COLING – da UMESP e do Geppetinho da UFRP.

Matriz Curricular

  • Cenários Digitais e Consumo de Conteúdo
  • Propriedade intelectual e direito do consumidor
  • Gestão Estratégica e Inovação em Amb. Digitais
  • Negócios Digitais
  • Méticas e Monitoramento WEB
  • Mobile Marketing
  • Design de interfaces digitais
  • Gestão de Marca e Branded Content
  • Comunicação Transmídia
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Gestão de Contratos
  • Trabalho Integrador
Duração:
13 meses
Turno:
Aulas quinzenais às sextas, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 17h
Mensalidade:
R$ 320,00


RECEBA NOSSAS
NOVIDADES E PROMOÇÕES

newsletter
enviar