Imagem destacada do curso

Logística

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

A Logística é vista como estratégia competitiva capaz de agregar valor por meio dos serviços prestados. Em mercados altamente competitivos, a expectativa quanto ao Serviço Logístico é cada vez maior. A globalização, a internacionalização das indústrias, os procedimentos operacionais just-in-time e reposição contínua dos estoques, são fatores que levam os clientes a exigir além de agilidade no processamento dos seus pedidos, entrega imediata e maior disponibilidade dos produtos.

Na Cadeia de Suprimentos encontram-se fabricantes, fornecedores, transportadores, atacadistas, distribuidores, varejistas e os próprios clientes.

Com o papel de gerir as movimentações de uma organização, desde a compra de materiais até a chegada do produto ao consumidor final, a logística possui estratégias básicas dentro de uma organização: estratégia de estoque, estratégia de localização e estratégia de transporte.

O curso Superior de Tecnologia em Logística do UniDomBosco visa trabalhar com os alunos a logística em seu amplo contexto, ofertando matérias que envolvem: métodos quantitativos, contabilidade, gestão, estratégia e comunicação, além das voltadas à logística em si, como: administração de materiais e gestão de compras, organização e estrutura portuária, legislação aduaneira, distribuição física, gestão da cadeia de suprimentos, logística reversa, tecnologias aplicadas à logística, comércio exterior e logística internacional, etc.

Ao concluir curso, o estudante estará capacitado a ser um profissional com a compreensão de que a Logística é parte integrante da estratégia corporativa, tendo em vista aspectos de racionalização contínua dos processos logísticos e identificação de oportunidades de negócios, aumento da produtividade e, consequentemente, a redução de custos.

Ainda poderá gerir e assessorar as organizações, na área de abrangência da logística, para a tomada de decisão nos níveis estratégicos e táticos, bem como conduzir a empresa na sua inserção nos diversos tipos de cadeias produtivas. Atuar no inventário de estoques, sistemas de abastecimento, definição de rotas logísticas, processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais, programação e monitoramento do fluxo de pedidos, nacional e internacionalmente.

Os diferenciais

O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício das atividades profissionais e posicionamento no mercado de trabalho como referência.

Durante a realização do Curso o estudante obterá certificações intermediárias a partir do terceiro módulo o que lhe possibilitará obter acesso ao mercado de trabalho mesmo antes da conclusão.

O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EaD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

O mercado

Com o avanço da tecnologia e da globalização, a logística se transformou em um fator de vantagem competitiva nas organizações, pois um processo logístico planejado e executado de maneira correta gera redução de custos a organização, dessa forma, profissionais especializados nessa área são requisitados em portos, aeroportos, transportadoras, varejistas e etc. Na perspectiva do Brasil, o mercado está ascensão devido ao crescimento econômico do país e ainda seu tamanho territorial.

Público destinado

Você se interessa pelo tema de transportes? Fica se perguntando como os produtos chegam até as lojas ou residências? A carreira em Logística pode ser a escolha certa para você! Para ser um profissional de excelência nessa área, é importante ser dinâmico, proativo, detalhista e organizado. Ter perfil analítico, pensamento lógico, visão estratégica, boa comunicação oral e escrita, e capacidade de avaliar riscos e tomar decisões também são características essenciais.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Logística, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024