Imagem destacada do curso

Gestão Financeira

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

O curso de Gestão Financeira do Centro Universitário UniDomBosco forma profissionais aptos a atuação junto às atividades que compõem a gestão financeira nas empresas e demais organizações. O curso promove o desenvolvimento de lideranças aptas a tomar decisões diante da complexidade do mercado atual.

Os diferenciais

A área financeira é um dos pilares da saúde de uma empresa, pois sua sobrevivência depende da forma na qual se faz a gestão dos recursos. Para um efetivo gerenciamento é necessário o entendimento das particularidades do funcionamento organizacional e a interface com a contabilidade e as questões de compliance. O profissional de gestão financeira atuará no controle de fluxo de caixa e tarefas relacionadas ao planejamento estratégico e financeiro da empresa, os quais se tornaram imprescindíveis às diversas entidades brasileiras, especialmente em tempos de maior instabilidade econômica, situação que requer alto controle financeiro de caixa pelas empresas. O EAD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.

O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

O mercado

Devido às constantes mudanças no cenário político e econômico brasileiro e ainda considerando a influência do mercado externo na economia do país, as empresas brasileiras necessitam de constantes ajustes e controles financeiros para manterem suas atividades regulares. O mercado atual, por isso, está fortemente aberto à mão de obra dos profissionais de gestão financeira em razão da competividade e consequente redução de cursos necessárias à sobrevivência das organizações. A demanda por profissionais da área é alta e os salários podem ser bastante atraentes.

Público destinado

Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

CPC

ENADE

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Gestão Financeira, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024