A proposta do curso de Pós-Graduação em Gestão de Saúde é capacitar profissionais de nível superior para atuar no âmbito da gestão nos serviços de saúde. Trata-se de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar para desenvolver habilidades e competências que garantam ao profissional gestor a resolutividade e a qualidade dos serviços de saúde. Durante o desenvolvimento do conteúdo do curso, serão contempladas diferentes dimensões pertinentes aos conceitos de saúde e doença, ao sistema de saúde vigente no país, a processos de gestão de pessoas, financeira e contábil para o funcionamento bem sucedido dos serviços de saúde, favorecendo o atendimento primoroso do paciente para o sucesso da instituição.
O curso foi estruturado para graduados em cursos da área de saúde, ciências humanas, exatas e administração que tenham interesse em atuar como Gestores da Área da Saúde.
A área de saúde é fundamental na sociedade e tem, cada vez mais, estado em evidência com os acontecimentos recentes e atuais. Com mais visibilidade, é natural que mais gestores sejam requisitados nas instituições, que estão à procura de profissionais capacitados e oferecem salários atraentes. Nossa Pós traz competências e habilidades para que o nosso aluno consiga poder ingressar na Gestão de unidades de Saúde, Serviços de saúde, Clinicas, Consultórios e todas as linhas de assistência relacionada à Gestão de serviços de Saúde.
Oferece uma formação gerencial direcionada, de qualidade e compatível com as atuais exigências do Ministério da Saúde de forma a capacitar e habilitar profissionais de diversas áreas a atuarem nos variados campos de gestão dessas organizações. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da especialidade e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, nota máxima no MEC e com professores mestres e doutores entre os melhores de suas áreas.
*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias depois da matrícula.
Fone:(41) 3213-5231Enfermeiro graduado pela Faculdade Integrada de Jaú (2006), MBA de Gestão de Pessoas pela Faculdade Barretos ( 2012) , Mais de 20 anos de experiência na área de Enfermagem Oncológica, Gestão de Custos e Coordenação de Curso de Pós Graduação. Recentemente Diretor Assistencial e Responsável Técnico de Enfermagem do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, Docente pela UniDomBosco Curitiba.