O curso de Gestão de Marketing e Comunicação Integrada tem como objetivo desenvolver a habilidade de identificar oportunidades de negócios, avaliar diferentes cenários e atuar de forma integrada nas áreas de comunicação e marketing. Além disso, proporciona o conhecimento de ferramentas e técnicas capazes de auxiliar o profissional na tomada de decisões relacionadas à gestão de marketing e comunicação integrada. O curso prepara profissionais para atuar nas áreas de marketing e comunicação de forma conjunta visando atender os interesses dos clientes e lucratividade da empresa. Desenvolve a habilidade de gerenciar a comunicação na empresa de forma a construir um relacionamento positivo com os clientes e demais stakeholders.
O curso prepara profissionais para atuar nas áreas de marketing e comunicação de forma conjunta. Portanto, é indicado para profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, como publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, desenho industrial, entre outras, que pretendam aprofundar seus conhecimentos nas ferramentas e estratégias em Comunicação Integrada e Marketing ou profissionais que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos.
O profissional especialista na área atua em qualquer empresa que tenha setores voltados à comunicação e marketing ou publicidade, tem inserção na comunicação interna, endomarketing, branding, planejamento estratégico, pesquisa de mercado, entre outros. Os valores de remuneração variam de acordo com a atividade e a cidade onde será a atividade. Pode estar vinculado a startups ou empreender o próprio negócio tanto dentro do marketing tradicional quanto no digital. O setor de Marketing é um dos mais promissores para os próximos 10 anos no país.
*A documentação deve ser protocolada no portal webaluno em até 30 dias após da matrícula.
Profa. Dra. Caroline Petian