Imagem destacada do curso

Gestão Ambiental

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

A preservação ambiental e o desenvolvimento mais sustentável são temas atuais e com bastante visibilidade para aqueles que atuam nas áreas correlatas. A Gestão Ambiental estuda principalmente a relação entre o ser humano e o meio ambiente.

Analisando os impactos e consequências causadas pelo homem ao ambiente, assim como formas de preservação e manutenção dos recursos naturais. O profissional da área de Gestão Ambiental pode trabalhar em conservação, planejamento e conscientização ambiental, tanto no setor privado quanto público, e também nas áreas de gestão de recursos naturais.

O mercado

As oportunidades são muitas, hoje, para o formado em Gestão Ambiental, que pode estar registrado no CREA, CRA ou CRQ.

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos superiores de Tecnologia do MEC, as atividades realizadas por este profissional são: planejar, gerenciar e executar as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas – recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental; regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres. Pode elaborar e implantar ainda políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

Os diferenciais

O EAD do UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho.

O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, você podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

Público destinado

Estudantes oriundos do ensino médio ou profissionais que tenham interesse em ingressar no mercado e aprimorar seus conhecimentos prévios.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Gestão Ambiental, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 12 de março de 2024