Imagem destacada do curso

Fisioterapia

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O Curso de Fisioterapia tem como objetivo os estudos do movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Se você tem o desejo de ajudar as pessoas a recuperarem sua saúde e qualidade de vida e quer, ao mesmo tempo, trilhar um caminho profissional gratificante e repleto de oportunidades, você está no lugar certo.

Nossa instituição, nota máxima no MEC, oferece um curso de graduação em Fisioterapia que não apenas prepara os alunos com conhecimento científico de ponta, mas também cultiva habilidades práticas e éticas para se destacar nesse campo dinâmico e em constante evolução.

Por que escolher a Faculdade de Fisioterapia do UniDomBosco?

– Excelência Acadêmica: o curso é reconhecido por sua excelência acadêmica. Nossos professores mestres e doutores são referência em suas respectivas áreas e estão comprometidos em fornecer uma educação de alta qualidade, combinando teoria e prática para preparar os alunos para os desafios do mundo real.

– Estrutura: nossos polos de apoio são preparados para oferecer o melhor desenvolvimento aos alunos, com tutoria especializada, laboratório digital, conteúdo didático com rotas de aprendizagem, estudos de casos, biblioteca digital e laboratórios digitais, o que dá mobilidade de estudo aos estudantes.

– Estágio: o curso também prevê estágios curriculares que são desenvolvidos de forma articulada e contemplam atividades práticas em Ambulatório de Fisioterapia, Rede Básica, Fisioterapia Clínica, e Fisioterapia Hospitalar.

– Currículo Abrangente: Nosso currículo abrange uma ampla gama de tópicos, desde anatomia e fisiologia até terapias especializadas e reabilitação. Você obterá conhecimentos sólidos em diversas áreas, preparando-se para atuar em diferentes contextos da fisioterapia.

– Suporte Individualizado: Reconhecemos que cada aluno é único e incluímos suporte personalizado, orientação acadêmica e aconselhamento profissional para ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Duração

O programa tem duração de 5 anos (10 semestres) e é oferecido na modalidade EAD.

Palavra do coordenador

“Venha para um dos cursos mais solidários da humanidade, com a oportunidade de fazer de onde estiver”.
Francisco Ernesto Halila Zanardini

O mercado

O mercado de trabalho da fisioterapia é extremamente promissor e diversificado, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para profissionais qualificados. Com a crescente conscientização sobre a importância da saúde e bem-estar, a demanda por fisioterapeutas está em constante ascensão.
Fisioterapeutas encontram oportunidades em hospitais, clínicas particulares, centros de reabilitação, consultórios multidisciplinares e até mesmo em ambientes esportivos. Eles desempenham um papel crucial na recuperação de lesões, reabilitação pós-operatória, tratamento de doenças crônicas e promoção da mobilidade e função física.
Portanto, aqueles que escolhem seguir uma carreira na fisioterapia podem esperar um mercado robusto, repleto de oportunidades para crescimento profissional e impacto positivo na vida das pessoas.

Especialidades

– Fisioterapia Ortopédica: Concentra-se em lesões musculoesqueléticas, como fraturas, luxações e lesões nos tecidos moles.

– Fisioterapia Neurológica: Trata pacientes com distúrbios neurológicos, como acidente vascular cerebral, paralisia cerebral, doença de Parkinson e lesões medulares.

– Fisioterapia Cardiorrespiratória: Especializa-se em problemas do sistema cardiovascular e respiratório. Os fisioterapeutas nessa área auxiliam pacientes com condições como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma e reabilitação após cirurgias cardíacas.

– Fisioterapia Pediátrica: Foca em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes. Os fisioterapeutas pediátricos tratam condições como atrasos no desenvolvimento motor, paralisia cerebral, distúrbios genéticos e problemas de postura.

– Fisioterapia Geriátrica: Destinada a idosos, aborda as necessidades específicas dessa população, como prevenção de quedas, reabilitação pós-cirúrgica, artrite e mobilidade reduzida devido ao envelhecimento.

– Fisioterapia Esportiva: Concentra-se em atletas e indivíduos ativos, ajudando na prevenção de lesões, reabilitação após lesões esportivas e aprimoramento do desempenho atlético.

– Fisioterapia Traumato-Ortopédica: Trata lesões traumáticas agudas, como fraturas, luxações e lesões dos tecidos moles, com foco na recuperação funcional completa.

– Fisioterapia Aquática: Utiliza a água como meio de tratamento, proporcionando uma abordagem de baixo impacto para reabilitação e fortalecimento muscular.

– Fisioterapia Dermatofuncional: Atua no tratamento de condições de pele e tecido subcutâneo, como cicatrizes, queimaduras, celulite e pré e pós-operatório de cirurgias estéticas.

Essas são apenas algumas das muitas especialidades disponíveis dentro da fisioterapia, cada uma com seu foco único e oportunidades de carreira empolgantes. Há ainda diversas outras áreas para os profissionais formados na Faculdade de Fisioterapia atuarem.

Público Destinado

Para todos aqueles interessados na área da saúde e buscando melhorar a qualidade de vida da população, quer seja na recuperação do movimento e função, quer seja na redução de dor e alinhamento corporal, promovendo prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.

Diferenciais do curso do UniDomBosco

– Metodologias ativas de aprendizagem, com o aluno no centro do protagonismo da própria formação;
– Grade atualizada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tendências do mercado de trabalho;
– Formação prática e humanizada;
– Professores mestres e doutores renomados em suas área de atuação;
– A melhor estrutura para o seu desenvolvimento, com laboratórios digitais de ponta.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Fisioterapia, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024