Imagem destacada do curso

Farmácia

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O Centro Universitário UniDomBosco, oferece um curso de bacharelado em Farmácia de excelência, reconhecido por sua qualidade e renome em todo o país.

Nosso programa é único e proporciona uma formação completa e abrangente, preparando os alunos para uma carreira promissora e em constante evolução na área farmacêutica, uma das mais importantes no contexto da saúde.

A Farmácia é uma profissão em alta demanda, com uma ampla gama de oportunidades de atuação em diversos setores, como farmácias comunitárias, hospitais, indústria farmacêutica, pesquisa científica, regulação e controle de medicamentos, entre outros.

No UniDomBosco, os alunos do bacharelado em Farmácia têm acesso a um currículo dinâmico e atualizado, que aborda os principais aspectos da prática farmacêutica, desde a dispensação de medicamentos até a gestão de serviços farmacêuticos e a pesquisa científica.

Ao optar por cursar bacharelado em Farmácia na instituição, nota máxima no MEC e referência em ensino superior de qualidade, os estudantes se beneficiam de uma educação de altíssimo nível, ministrada por professores mestres e doutores altamente qualificados e experientes, que estão ativamente envolvidos na profissão e nas atividades acadêmicas.

Além disso, contamos com laboratórios modernos e equipamentos com tecnologia de ponta e última geração, proporcionando aos alunos uma experiência prática enriquecedora e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

O curso de bacharelado em Farmácia do UniDomBosco também oferece uma variedade de oportunidades de estágio em instituições parceiras, permitindo que os futuros profissionais apliquem seus conhecimentos em contextos reais e desenvolvam habilidades práticas essenciais para o exercício da profissão.

Nossos alunos ainda têm acesso a uma rede de contatos valiosa na área farmacêutica, com a possibilidade de networking ainda durante a faculdade que pode abrir portas para oportunidades de emprego e colaborações profissionais no futuro.

Escolher cursar o bacharelado em Farmácia do Centro Universitário UniDomBosco é a melhor escolha para aqueles que desejam uma formação sólida e uma carreira gratificante na área da saúde.

Nossa graduação conta com um currículo abrangente e totalmente atualizado, corpo docente qualificado, infraestrutura moderna e oportunidades de estágio. Tudo isso com o conforto e a flexibilidade do ensino a distância, cada vez mais difundido e importante no mercado de trabalho brasileiro.

Por que escolher a graduação de bacharelado em Farmácia do UniDomBosco?

  • Excelência Acadêmica: o curso é reconhecido por sua excelência acadêmica. Nossos professores mestres e doutores são referência em suas respectivas áreas e estão comprometidos em fornecer uma educação de alta qualidade, combinando teoria e prática para preparar os alunos para os desafios do mundo real.
  • Estrutura: nossos polos de apoio são preparados para oferecer o melhor desenvolvimento aos alunos, com tutoria especializada, laboratório digital, conteúdo didático com rotas de aprendizagem, estudos de casos, biblioteca digital e laboratórios digitais, o que dá mobilidade de estudo aos estudantes.
  • Estágio: o curso também prevê estágios curriculares que são desenvolvidos de forma articulada e contemplam atividades práticas da área da Farmácia.
  • Currículo Abrangente: Nosso currículo abrange uma ampla gama de tópicos, pelos quais você obterá conhecimentos sólidos em diversas áreas, preparando-se para atuar em diferentes contextos da Farmácia.
  • Suporte Individualizado: Reconhecemos que cada aluno é único e incluímos suporte personalizado, orientação acadêmica e aconselhamento profissional para ajudá-lo a atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

Duração

O programa tem duração de 5 anos (10 semestres) e é oferecido na modalidade EAD.

O mercado

O mercado de trabalho para o profissional formado no bacharelado em Farmácia está em alta com muitas oportunidades de empregabilidade. Como parte fundamental da área da saúde, o ramo é cada vez mais exigido e necessário, o que gera uma alta demanda por pessoas devidamente qualificadas para atuar nas diferentes frente desse campo.

Especialidades

O bacharel pode se especializar e encontrar diversas oportunidades no mercado de trabalho, tais como:

  • Farmácia hospitalar: atuação em hospitais e unidades de saúde, responsável pela gestão de medicamentos, preparo de formulações e orientação aos pacientes sobre o uso adequado dos medicamentos durante internações e tratamentos.
  • Farmácia clínica: foco no acompanhamento individualizado de pacientes, trabalhando em colaboração com médicos e outros profissionais de saúde para otimizar a terapia medicamentosa, prevenir eventos adversos e melhorar os resultados clínicos.
  • Farmácia industrial: trabalho em indústrias farmacêuticas, envolvendo o desenvolvimento, produção e controle de qualidade de medicamentos, cosméticos e produtos de saúde, seguindo rigorosas regulamentações e padrões de segurança.
  • Farmácia comunitária: atendimento direto ao público em farmácias e drogarias, fornecendo orientações sobre medicamentos, dispensação de prescrições, administração de vacinas e serviços de saúde preventiva.
  • Farmácia de manipulação: preparação personalizada de medicamentos sob medida, atendendo às necessidades específicas de cada paciente e proporcionando opções terapêuticas personalizadas não disponíveis comercialmente.
  • Farmácia estética: atuação em clínicas de estética e dermatologia, fornecendo produtos e orientações sobre cosméticos, dermocosméticos e tratamentos para cuidados com a pele, cabelo e unhas.
  • Farmácia oncológica: especialização no tratamento de pacientes com câncer, oferecendo suporte farmacêutico em quimioterapia, terapia-alvo e cuidados paliativos, garantindo a segurança e eficácia dos tratamentos.
  • Farmácia veterinária: atuação na área de saúde animal, fornecendo medicamentos, suplementos e cuidados farmacêuticos específicos para animais de estimação, animais de produção e animais silvestres.
  • Farmácia regulatória: trabalho em órgãos reguladores de saúde, indústria farmacêutica e consultorias, envolvendo o cumprimento de normas e regulamentações, registro de medicamentos, controle de qualidade e garantia de conformidade com as legislações sanitárias.
  • Carreira acadêmica: atuação como pesquisador e professor em instituições de ensino superior, contribuindo para o avanço do conhecimento científico na área farmacêutica por meio de pesquisa, publicações acadêmicas e orientação de estudantes em projetos de pesquisa.

Público Destinado

O perfil do aluno do curso de bacharelado em Farmácia, geralmente, é da pessoa que possui interesse pela área da saúde e demonstra habilidades em ciências exatas e biológicas.

Além disso, o candidato deve ser dedicado, organizado e ter disposição para aprender, pois o curso exige um comprometimento constante com os estudos teóricos e práticos.

O  estudante também deve ter uma boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe, pois a profissão farmacêutica envolve interações frequentes com colegas de trabalho, outros profissionais de saúde e pacientes.

Diferenciais do curso do UniDomBosco

  • Metodologias ativas de aprendizagem, com o aluno no centro do protagonismo da própria formação;
  • Grade atualizada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e tendências do mercado de trabalho;
  • Formação prática e humanizada;
  • Professores mestres e doutores renomados em suas área de atuação;
  • Polos de apoio ao ensino a distância distribuídos pelas cinco regiões do Brasil, proporcionando acessibilidade a todos que queiram realizar o sonho do diploma universitário em Farmácia.
  • A melhor estrutura para o seu desenvolvimento, com laboratórios digitais de ponta.

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Farmácia, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 16 de abril de 2024