Imagem destacada do curso

Engenharia Elétrica

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O curso de bacharelado em Engenharia Elétrica EAD do UniDomBosco, prepara você para atuar na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, contando com um corpo docente altamente qualificado com Mestres e Doutores e um conteúdo atualizado e conectado com as novas tecnologias e tendências do mercado.

Durante o curso você aprenderá a projetar e construir usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares, projetos elétricos, sistemas de automação, entre outras, que se somam as competências e habilidades fundamentais para o desenvolvimento da sua carreira, tais como: liderança, empreendedorismo, gestão de recursos, inteligência emocional e demais.

Os diferenciais

A metodologia utilizada pelo UniDomBosco no ensino EAD, foi construída com base em seus mais de 50 anos de tradição em educação, que através das Rotas de Aprendizagens levam você a identificar necessidades específicas e obter conhecimentos fortalecendo sua evolução acadêmica, e mais, um completo suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso, garantindo uma formação de qualidade e contextualizada.

No curso de Engenharia Elétrica, você terá formação completa, que visa o desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais, mantendo o foco na aplicabilidade do mesmo, tudo isso com a chancela de um Centro Universitário nota máxima do MEC.

O mercado

Os bons Engenheiros Elétricos são raros no mercado de trabalho, em boa parte por ser um profissional que demanda um alto conhecimento técnico. A remuneração está entre as mais altas do mercado de trabalho e com uma boa oferta de vagas. Podendo atuar no setor público ou privado, o profissional formado encontra oportunidades na construção civil, manutenção de rede, telecomunicações, eletrônica, entre outros.

Público destinado

Alunos oriundos do ensino médio ou outra graduação que tenham facilidade de raciocínio em relação aos princípios de mecânica, física e dos conhecimentos científicos. Além disso, também é necessário ter um grande domínio em disciplinas de cálculo, dedicação, concentração, gosto por realizar pesquisas e estudos, interesse em projetar coisas e habilidade numérica.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Engenharia Elétrica, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024