Imagem destacada do curso

Engenharia de Produção

Graduação • Bacharelado

Apresentação

A Engenharia de Produção engloba os conceitos técnicos para desenvolver projetos com as habilidades de gestão nos processos das empresas. O curso de engenharia de produção do UniDomBosco é focado na transformação do ambiente improdutivo em ambiente produtivo.

O profissional formado em engenharia de produção é voltado não só para os processos, mas também para as pessoas envolvidas, atuando na otimização dos recursos das empresas, e também no bem-estar dos indivíduos.

Os diferenciais

O UniDomBosco por meio das Rotas de Aprendizagens, utiliza metodologias ativas e dinâmicas trazendo diferencial à carreira do futuro profissional, garantindo formação de qualidade e contextualizada para o exercício da profissão e posicionamento, como referência, no mundo do trabalho. O UniDomBosco com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC oferece formação de qualidade além da flexibilidade, que você tem no EAD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

O mercado

O mercado para o engenheiro de produção é bem amplo e são muitas as empresas em busca de profissionais devidamente capacitados. O formado na área pode atuar em industrias e no setor produtivo, mas também em prestação de serviço como o desenvolvimento de projetos de otimização de recursos e mão de obra. Com a visibilidade do ramo atualmente, os salários são atraentes e podem atingir um valor considerado alto para o padrão da sociedade.

Público destinado

Pessoas que gostem de trabalhar com números, mas também de perspectivas sociais e econômicas. Devem ser preocupados com sustentabilidade e meio ambiente, gostar de tecnologias e inovações.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Engenharia de Produção, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024