Imagem destacada do curso

Engenharia Civil

Graduação • Bacharelado

Apresentação

O curso de bacharelado em Engenharia Civil EAD do UniDomBosco, prepara você para atuar na construção civil e demais áreas correlatas. Conta com um corpo docente altamente qualificado com Mestres e Doutores e um conteúdo atualizado e conectado com as novas tecnologias e tendências do mercado.

Durante o curso você irá aprender a projetar, controlar e executar empreendimentos e obras da construção civil, saneamento, rodovias e transportes, mecânica dos solos, gestão de projetos, entre outras, que se somam as competências e habilidades fundamentais para o desenvolvimento da sua carreira, tais como: liderança, empreendedorismo, gestão de recursos, inteligência emocional e demais.

Os diferenciais

A metodologia utilizada pelo UniDomBosco no ensino EAD, foi construída com base em seus mais de 50 anos de tradição em educação, que através das Rotas de Aprendizagens levam você a identificar necessidades específicas e obter conhecimentos fortalecendo sua evolução acadêmica, e mais, um completo suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso, garantindo uma formação de qualidade e contextualizada.

O mercado

Por ser um profissional versátil e com grande conhecimento de processos, o Engenheiro Civil é um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho e com uma das maiores remunerações entre os graduados. Podendo atuar como consultor, coordenador de projetos imobiliários, perito, em construtoras, indústrias, entre outros, o profissional de Engenharia Civil é fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

No curso de Engenharia Civil, você terá formação completa, que visa o desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais, mantendo o foco na aplicabilidade do mesmo, tudo isso com a chancela de um Centro Universitário nota máxima do MEC.

Público destinado

O curso se destina a pessoas interessadas a desenvolver, ampliar ou formalizar competências e habilidades na área da Engenharia Civil. O curso de Engenharia Civil procura atrair pessoas com facilidade e/ou atraídas por disciplinas das ciências exatas, especialmente física e matemática, cujos conhecimentos estão presentes em abundância na atuação profissional e ainda possuam habilidades e atitudes que contribuam com o aperfeiçoamento profissional, tais como: concentração, liderança, agilidade, criatividade, raciocínio lógico e meticulosidade, que também são fundamentais para o exercício da profissão. Além disso, também procura atrair pessoas que tenham atenção aos detalhes, boa comunicação, capacidade de resolver problemas com praticidade e habilidade para trabalhar em equipe também são aspectos importantes para se destacar no mercado.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC: Sem conceito

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Engenharia Civil, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 28 de fevereiro de 2024