Imagem destacada do curso

Empreendedorismo

Graduação • Tecnólogo

Apresentação

No ambiente de negócios globalizado, a inovação e a tecnologia andam lado a lado. Desenvolver a mentalidade criativa e empreendedora é fundamental e, exigência cada vez maior do mundo do trabalho.
Empreender não se refere apenas a abrir um negócio. É possível empreender em uma ideia, em um serviço mesmo dentro das organizações.

O curso é direcionado para pessoas que queiram desenvolver uma mente criativa e empreendedora, compreender e dominar os processos de gestão, tanto para atuação em negócios próprios, inclusive startups, como para empreender em ideias e soluções dentro das organizações.

O profissional formado em empreendedorismo estará preparado para empreender e gerir negócios em diversos setores, agregando valor para os produtos e serviços prestados.

O objetivo do curso é formar empreendedores com visão estratégica para gerir negócios, criar e implementar novos empreendimentos, identificando problemas e desenvolvendo soluções criativas, levando-se em conta as necessidades do mercado.

Os diferenciais

A metodologia utilizada no ensino EAD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade e contextualizada. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício do empreendedorismo. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC. Ainda poderá desfrutar da flexibilidade do EAD, podendo estudar de onde estiver e com horários por ele estabelecidos.

O mercado

O mundo atual, a inovação e a tecnologia andam lado a lado. Empreender não está direcionado apenas em abrir um negócio, mas podemos empreender em uma ideia, em um serviço. O profissional formado em empreendedorismo estará preparado para empreender em diversos setores, agregando valor para os produtos e serviços prestados.

Público destinado

O curso é direcionado para as pessoas que queiram desenvolver uma mente empreendedora, tanto para atuação em negócios próprios como empreender em ideias e soluções.

Informações complementares

Periodicidade: Semestral

Resultados obtidos nas últimas avaliações realizadas pelo MEC:

CC

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre o curso de Graduação EAD em Empreendedorismo, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 15 de abril de 2024