Graduação Bacharelado

Educação Física

Descrição

Muito mais que educar o corpo, o profissional de Educação Física trabalha com questões que envolvem saúde, lazer, recreação e ética. Para trazer ao aluno uma formação completa, o curso de Educação Física do UniDomBosco contempla o conhecimento científico aliado a projetos práticos que auxiliam na formação humana, técnica e, principalmente, pedagógica

Mercado

O profissional de Educação Física, ligado às práticas pedagógicas corporais, está inserido em um mercado em ascensão devido à situação social da população brasileira, que está passando por um processo de envelhecimento e também de um aumento de peso, o que consequentemente faz com que os cuidados com o corpo sejam cada vez mais necessários. O curso de Educação Física do UniDomBosco está sempre acompanhando as tendências e possui uma matriz curricular atualizada com as necessidades do mercado.

Diferenciais

O aluno escolhe qual caminho seguirá no ramo da Educação Física: Bacharelado ou Licenciatura. Até o 4° período do curso, os alunos cursam uma matriz curricular comum, porém a partir do 5° período há a separação curricular. Os alunos que seguem a licenciatura terão um ensino mais focado na educação e na didática. Já os alunos que seguem o bacharelado, terão um foco em matérias mais biológicas, como anatomia e fisiologia.

O curso atende às Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação e dará visão reflexiva e moderna aos egressos do curso. Com aulas práticas e rotas de aprendizagens ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e aplicá-las para mudar o contexto em que está inserido,  tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período de formação garantindo uma formação de qualidade e contextualizada.

Todo esse aprendizado é ministrado por renomado corpo docente integrado no mercado de trabalho e atento às suas constantes variações, o qual busca estimular os alunos para se prepararem para um dos campos mais emergentes dos últimos anos com o conhecimento necessário para assumir as principais funções no mundo da educação física e do esporte.

A maioria dos profissionais que atuam em nossas salas de aula, além de qualificados academicamente, possuem destaque como atletas, técnicos e pesquisadores, dispondo-se agora a repassar seu conhecimento a quem pretende percorrer caminhos semelhantes na busca do conhecimento.

O curso de Educação Física do UniDomBosco possui projetos voltados tanto para ex-alunos quanto para alunos matriculados. O Projeto UniDomBosco Olímpico abre as portas para atletas de renome estadual, nacional e internacional com bolsas de estudo, dando-lhes a oportunidade de conciliar a carreira esportiva com a melhor formação acadêmica.

O Projeto UniDomBosco Dança veio para fortalecer os laços entre os alunos, a instituição e a comunidade. Os próprios acadêmicos são os gestores do programa de atividades que vêm produzindo ótimos resultados. Sob a coordenação do Profº Carlos Alberto, o projeto consiste em um laboratório prático-teórico disponibilizando aulas de danças para toda a comunidade do Centro Universitário UniDomBosco.

O trabalho integrado, versátil e sempre atento ao movimento mercadológico que os nossos professores e acadêmicos desenvolvem torna o curso de Educação Física do Centro Universitário UniDomBosco uma referência de ensino.

Coordenação

Marcelo Romanovitch Ribas

Portaria

Portaria n° 1,093, de 24 de dezembro de 2015- Educação Física Licenciatura
Portaria de Renovação de Reconhecimento nº 821, de 30 de dezembro de 2014 –  Educação Física Bacharelado

 

Modalidade:
Presencial
Duração:
4 anos
Turno:
Matutino e Noturno
Mensalidade:
R$ 1.065,00