Imagem destacada do curso

Educação Especial e Inclusiva

Pós-Graduação • Especialização

Apresentação

Educação inclusiva pode ser entendida como se a Educação especial fosse englobada pela escola regular e deve levar em conta que todos os alunos podem passar por dificuldades durante a sua vida escolar. A Educação inclusiva é direito fundamental garantido constitucionalmente e se baseia na declaração de Salamanca, elaborada durante a Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais, realizada na cidade de Salamanca (Espanha) em 1994.

Desde a elaboração da Declaração, diversos esforços foram desencadeados para efetivação de políticas públicas que garantissem a inclusão do aluno portador de deficiências na escola regular o que, consequentemente seria um primeiro encaminhamento para a inclusão social, tendo em vista o respeito gerado à diversidade. Porém, essa inclusão ainda passa por percalços em diferentes áreas como nesse caso, as barreiras pedagógicas causadas pela falta de formação e informação dos profissionais.

Dessa forma, a Especialização em Educação Especial e Inclusiva, ofertada pelo UniDomBosco, busca atender à emergência do mercado educacional, seja nos campos administrativos como na atuação junto aos educandos. O corpo docente efetivo do curso conta com profissionais, atuantes na área garantindo, além da formação acadêmica avançada, aproximação ao campo de trabalho.

Os diferenciais

  • Aulas presenciais firmando contatos extensivos com os docentes
  • Docentes com experiência prática comprovada
  • Instituição de Ensino com mais de 50 anos no mercado

Mais Informações

Para obter informações mais detalhadas sobre a Pós-graduação presencial em Curitiba de Educação Especial e Inclusiva, entre em contato com um atendente através dos nossos canais de atendimento ou fale diretamente com a coordenação do curso.

última atualização em: 19 de dezembro de 2023