AGUARDE CARREGANDO

Graduação Tecnólogo

CST em Logística

Descrição

Reconhecida globalmente como um fator de competitividade, a Logística tem tido uma significativa expansão nos últimos anos, tanto no Brasil como no exterior. Todos os segmentos da economia global estão diretamente relacionados à Logística, devido à abertura do mercado internacional. Diante disso, as empresas têm buscado o desenvolvimento de seus setores de Logística, tanto para atenderem eficientemente ao mercado interno, quanto para serem capazes de competir no mercado internacional.

 

O campo da Logística evoluiu de um tratamento mais restrito, voltado para a distribuição física de materiais e de bens, para um escopo mais abrangente, em que se considera a cadeia de suprimentos como um todo, englobando as atividades de compras, administração de materiais e distribuição em conjunto. Assim, não se limita a uma única função, mas representa, de fato, uma área de integração dessas distintas funções do passado, exigindo profissionais bem preparados.

O novo ambiente competitivo e a possibilidade de evolução do país trazem notáveis oportunidades no mercado de trabalho para profissionais de Logística. À medida que as empresas planejam a modificação de suas bases empresariais, passam a demandar o desenvolvimento e a implementação de estratégias logísticas baseadas nos novos conceitos e, obviamente, irão requerer profissionais capazes de implementá-las, com uma formação consistente.

O Curso Superior de Tecnologia em Logística visa formar profissionais para atuar no ambiente contemporâneo, capazes de trabalhar com a cadeia de suprimentos até a logística reversa, em contextos nacionais e internacionais.

 

O egresso do curso estará capacitado a ser um profissional com a compreensão de que a Logística é parte integrante da estratégia corporativa, adquirindo conhecimentos para atuar na área, tendo em vista aspectos de racionalização contínua dos processos logísticos e identificação de oportunidades de negócios, aumento da produtividade e, consequentemente, a redução de custos.

 

O egresso, ainda, poderá assessorar as organizações, na área de abrangência da logística, para a tomada de decisão nos níveis estratégicos e táticos bem como conduzir a empresa na sua inserção nos diversos tipos de cadeias produtivas. Atuar no inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos, nacional e internacionalmente.

Diferenciais

  • Matriz curricular moderna e compatível com as exigências legais do mercado de trabalho contemporâneo.
  • Corpo docente titulado e com experiência de mercado.
  • Visitas técnicas orientadas.
  • Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado.
  • Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.
  • Utilização de metodologias de aprendizagem diferenciadas, como as metodologias ativas, o aprendizado baseado em projetos e o incentivo ao empreendedorismo e à inovação.
  • Certificações intermediárias: certificados referentes as formações técnicas contempladas na matriz e que contribuem para o enriquecimento do currículo dos alunos e inserção no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão do curso.
  • Utilização de metodologias de aprendizagem diferenciadas, como as metodologias ativas, o aprendizado baseado em projetos e o incentivo ao empreendedorismo e à inovação.
Duração:
2 anos (quatro semestres)


RECEBA NOSSAS
NOVIDADES E PROMOÇÕES

newsletter
enviar