Graduação Tecnólogo

Comércio Exterior

Descrição

Comércio Exterior é a área que lida com as transações comerciais entre empresas ou governos de países diferentes. O profissional desta área pode trabalhar com importações e/ou exportações, assim como o entendimento sobre as leis que regem essas transações. Este curso foca no desenvolvimento de habilidades para atuar no comercio exterior em um mercado cada vez mais global. Como a competividade entre as empresas se tornou fator decisivo para o sucesso e permanência no mercado, coube aos profissionais de Comércio Exterior contribuírem para a agilidade dos processos aduaneiros, diminuindo o tempo necessário às transações comerciais.

Mercado

Com a intensificação das relações comerciais entre o Brasil e diversos países do mundo, se faz necessária a presença de profissionais especialistas no Comércio Exterior. Os formados na área atuam em operações de importação e exportação de mercadorias e serviços, que demandam conhecimento técnico e diversas competências e habilidades inerentes ao profissional de Comércio Exterior.

Diferenciais

A metodologia utilizada no ensino EAD é formada pelas Rotas de Aprendizagens. Com essa metodologia, aplicada ao longo de todo o curso, o acadêmico terá condições de identificar necessidades e obter conhecimentos a partir de sua evolução acadêmica, tendo acompanhamento e suporte pedagógico e técnico em todo o período do curso garantindo uma formação de qualidade e contextualizada. O principal diferencial do curso está na formação completa e de qualidade para o exercício da profissão e posicionamento no mercado de trabalho como referência. O estudante fará parte de um Centro Universitário com mais de 50 anos de tradição em educação, com professores mestres e doutores e nota máxima no conceito do MEC.

Coordenação

Reginaldo Ramos

Telefone: 41 3213-5209

E-mail: reginaldoramos@unidombosco.edu.br.

Trabalho de conclusão de curso

NÃO

Modalidade:
EAD
Duração:
2 anos
Mensalidade:
De R$ 430,00 por R$ 139,00
PORTARIA DE CREDENCIAMENTO EAD - 669 de 05/08/2014
Autorizado pela Resolução n° 03 de 22/04/2019